10/02/2016

10 CORSO COMO: A CONCEPT STORE MAIS BADALADA DE MILÃO

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (3)

Quem se interessa por design sabe bem o que Milão representa no mundo da criatividade, estilo e sofisticação. A segunda maior cidade da Itália está para o design de móveis, carros e objetos assim como Paris está para a moda. Aliás, pode-se dizer que moda e design andam cada dia mais de mãos dadas, seguindo tendências novas da vida moderna sem nunca deixar para trás os grandes gênios da criação, que fizeram história há quase um século. E é essa grande mistura do novo e do eterno que atrai cada vez mais gente e torna Milão uma das cidades mais charmosas do mundo.

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (4)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (6)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (13)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (12)

E pra quem gosta do assunto, que é vastíssimo, hoje vamos falar de 10 Corso Como, um dos endereços mais bacanas da cidade, que começou em 1990 como uma galeria de arte e fotografia, instalada numa antiga garagem. Pouco depois, o local passou a contar com uma livraria e um café e no ano seguinte, a boutique chegou para reunir cultura e comércio de luxo no mesmo espaço. A concept shop se tornou um fenômeno de marketing, mostrando a perfeita união entre moda, gastronomia, arte, design e fotografia.

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (2)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (14)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (7)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (8)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (10)

A parte reservada à moda traz marcas consagradas, como Yves Saint Laurent, Céline, Salvatore Ferragamo, Moncler, além de novos estilistas que têm a sorte de cair no gosto das clientes de 10 Corso Como. Mas a book shop, ah… Essa é demais! Os livros mais bacanas nas áreas de moda, design, fotografia e cultura estão ali, junto com pequenos objetos pra casa, como os meus preferidos assinados pelo artista italiano Piero Fornasetti.

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (11)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (5)

design-loja-10-corso-como-milao-studio-lab-decor (9)

A Galeria, criada pela artista Carla Sozzani, é um espaço constante para exposições, como a “Fotografias Futuristas”, que celebrou os 25 anos do local, com mais de 100 fotos originais que vieram de coleções particulares e de arquivos históricos nacionais. Supervale a pena!

Por Andrea Martins

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.