20/12/2016

10 cuidados com a casa antes de sair de férias

banner-destaque-principal-organiazacao-ferias

Esta época do ano é uma delicia. Natal, Ano Novo, viagens, novos planos e a busca pela casa organizada fazem parte do calendário da grande maioria das pessoas.  Então, que tal aproveitar o momento e começar a criar novos hábitos de organização ainda em 2016? Isso porque, na medida do possível, é bom já termos na agenda a programação para as manutenções básicas e preventivas do nosso lar antes de sair de férias! Observe as dicas que darei abaixo e mãos a obra:

#1 Doando o que não usamos mais

Fim do ano também é uma boa hora para fazer uma boa e velha arrumação geral dos armários. Retire tudo que você não usa mais, como sapatos , roupas, bolsas etc., e aproveite para fazer uma doação e renovar a energia do seu espaço.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-7

house-of-comil

#2 Usando tudo o que temos na geladeira e despensa

A despensa também é um lugar superimportante nesta hora. Verifique os alimentos que estão próximos  da data de vencimento e experimente planejar um cardápio com os itens que você já têm na despensa. Dessa forma você evita o desperdício e também as compras de supermercado, mantendo a organização e economizando.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-17

A geladeira e o freezer também devem ser analisados nesta época. Retire de imediato os alimentos com o prazo de vencimento próximos – os perecíveis devem ser todos retirados e usados. Diminua a temperatura da geladeira para o minimo, assim você também economiza a energia.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-25

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-5

#3 Sem curtos circuítos e vazamentos

É importante checar também a parte elétrica e hidráulica da casa antes de cair na estrada. Verifique se nenhuma tomada está com problema, se as torneiras estão vazando e não deixe de desligar os aparelhos eletrônicos das tomadas. Assim você evita danificá-los e também continua economizando energia.

Aproveite para mandar fazer a limpeza da caixa de água, caso você more em casa. Também é aconselhável fechar o registro geral da água.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-11

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-19

#4 Lar sem insetos

Dedetizar a casa nesta época facilita muito. Você pode até agendar este serviço para o próprio dia da viagem! Se você programar direitinho os horários, não irá te atrapalhar, pois a dedetização não costuma ser muito demorada (o tempo varia de acordo com o tamanho da residência).

Como você estará ausente, a casa poderá ficar mais tempo com o produto agindo, as pessoas e animais de estimação ficarão mais protegidos.

#5 Lavando peças guardadas

Tapetes, cortinas, almofadas e travesseiros podem ser lavados nesta época também. Tomem sempre o cuidado de escolher lavandarias especializadas. As louças mais delicadas que não são usadas diariamente também devem ser lavadas.

Os lustres e luminárias também devem ser limpos com mais cuidado. Alguns modelos precisarão ser desmontados para a limpeza total da peça.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-18

#6 Roupeiro em ordem

Organize o roupeiro analisando as peças que estão muito velhas e até manchadas, capas de travesseiros soltas e perdidas, toalhas etc.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-9

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-20

#7 Tchau roupa de cama!

Alguma pessoas preferem deixar os colchões sem os lençóis e colchas enquanto estão fora. Essa é uma ótima ideia, pois assim eles ficam mais arejados! Lembre-se de virá-los também.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-8

#8 Manutenção do jardim

Se você têm jardim ou plantas em vasos, os cuidados nesta época são de total importância. Sugiro que a manutenção do jardim seja feita antes da viagem. Afinal, durante o verão as as plantas e a grama crescem bastante.

Tente arranjar alguém para regar o jardim no mínimo duas vezes na semana, inclusive as plantas internas. Se possível deixe-as  em um lugar arejado, pois a casa fechada não fará bem à elas. Se possível, não use pratos nos vasos para que não acumulem água. Caso precise deles, preencha-os com areia para evitar focos de água parada.

Se você mora em casa, procure fazer a manutenção das calhas, para que as folhas não as entupam – mais um risco de água parada!

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-4

#9 Pets felizes

Eu, particularmente, acho que os animais de estimação não devem ficar sozinhos. Pode ser que eles fiquem mais assustados e estressados com pessoas de passagem, que vão até a sua casa apenas para alimentá-los, passear com eles e limpar o local. Caso não consiga que nenhum amigo ou parente fique com seu pet, procure um hotelzinho de confiança.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-2

#10 Funcionários e segurança

Se você têm funcionários novos ou não confia 100% neles, dê férias a eles também. Sugiro que você deixe uma chave reserva com uma pessoa de sua confiança. Caso aconteça alguma casualidade, essa pessoa poderá ajudar a resolver o problema.

Em relação a parte de segurança, infelizmente todo cuidado é pouco nos dias de hoje. Acho que devemos avisar a segurança da sua ausência, deixar os telefones para contatos e todos os dados das pessoas que estão autorizadas a entrar na sua casa durante o período em que você estiver fora.

organizacao-casa-antes-viajar-ferias-studio-lab-decor-12

Para saírem de ferias com tranquilidade e segurança estes cuidados devem ser observados!

Boas férias e até 2017 😉

por Cláudia Pimentel

Fotos realizadas por...

Pinterest | Baking Fashion | House of Comil | Imanada | Simply Organized | Wrapped in Rust | BC Hydro | Locksmiths Phoenix | Pinterest | Pinterest | Martha Stewart | Feather Bed Covers | Uncommon Goods | Travel + Leisure | Florida Travel and Tourism

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *