20/02/2016

10 ITENS QUE NÃO PODEM FICAR DE FORA DO SEU HOME OFFICE

decoracao-10-itens-home-office

Trabalho exige concentração, empenho e muita energia. E para que você consiga cumprir todas as suas tarefas e prazos de uma forma muito mais eficiente e sem distrações, vale prestar atenção ao seu redor… Um ambiente de trabalho desorganizado, escuro demais e sem charme é sinônimo de uma mente dispersa e sem criatividade. Por isso, monte o seu cantinho home office com carinho e cuidado sem deixar de fora alguns itens indispensáveis, como:

  1. UMA BOA ILUMINAÇÃO

Tire proveito da luz natural posicionando a mesa de trabalho próxima à janela e invista em um abajur – que pode ser de mesa, de chão ou arandelas de parede. Os mais indicados para as áreas de trabalho são os articulados.

decoracao-escritorio-iluminacao

  1. QUADRO DE INSPIRAÇÕES

Conhecidos também como moodboards, os quadros de inspiração são ótimos para pessoas que trabalham com criação, que gostam – e até precisam – de estímulos visuais para dar o star nas atividades. Os modelos são inúmeros: de cortiça, metal, tipo lousa… E você pode pendurar de tudo neles, desde imagens de referência à frases motivacionais, listas, recortes, tecidos, fotografias… O que servir para te inspirar!

decoracao-escritorio-moodboardjpg

  1. CADEIRA CONFORTÁVEL

Ficar horas e horas em uma mesma posição não é nada fácil; as costas vão encurvando, os braços vão ficando cansados, o pescoço e os ombros tensionados. Por essa razão, é muito importante escolher com cuidado a cadeira do seu home office! Opte por modelos estofados, que garantem mais conforto, com braços para apoio e altura ajustável.

decoracao-escritorio-cadeira

  1. MESA NA MEDIDA CERTA

Na hora de escolher a mesa do seu escritório tenha em mente as suas necessidades. Preste atenção na altura da peça, veja se o tamanho é ideal para as suas tarefas, note se ela tem gavetas ou espaço para apoiar os seus objetos de escritório…

decoracao-escritorio-mesa

  1. APOIO PARA OS PÉS

Depois de encontrar a cadeira ideal e a mesa na altura certa para o seu home office, deixe a experiência de trabalho ainda mais confortável incluindo no combo um apoio para os pés.

decoracao-escritorio-apoio-pes

  1. PRATELEIRAS, ESTANTES E MESA ORGANIZADAS

Aposte nos organizadores para deixar o seu escritório sempre em ordem. Sobre a mesa, utilize porta-lápis e porta-trecos. Nas prateleiras e estantes, caixas, arquivos e divisórias mantêm a papelada arrumada.

decoracao-escritorio-organizacao

  1. CABOS SOB CONTROLE

Computador, celular, tablet, telefone… O mundo tecnológico deixou o dia a dia de trabalho muito mais prático, com certeza, mas um pouco mais, digamos, emaranhado! Evite a bagunça de cabos investindo em acessórios organizadores especialmente para esse fim.

decoracao-escritorio-cabos

  1. CALENDÁRIO

Apesar de qualquer dispositivo eletrônico conter um calendário, é legal manter um de papel sempre à mão para consultas rápidas. Pode ser sobre a mesa ou então na parede!

decoracao-escritorio-calendario

  1. MORINGAS, CANECAS E PORTA-COPOS

Até mesmo os workaholics mais aficionados precisam se manter hidratados, não é mesmo?! Para não esquecer de beber água durante o dia e poupar-se de corridas até à cozinha, deixe sobre a mesa uma moringa. Se pra você o cafezinho é fundamental, mantenha uma caneca charmosa no seu home office. Ah, e não se esqueça do porta-copos para evitar manchas na mesa!

decoracao-escritorio-moringa

  1. DETALHES PESSOAIS

Fotografias da família e amigos queridos, vasos com flores frescas, recados, seus livros preferidos, pôsteres, quadros e outros acessórios decorativos vão deixar o escritório com a sua cara. Afinal, apesar de ser um ambiente de trabalho, ele também é um pedacinho do seu lar!

decoracao-escritorio-detalhes

Imagens via Pinterest

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *