26/12/2015

10 RUAS IMPERDÍVEIS PELO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE GARIMPAR

garimpo pelo mundo buenos aires 3-01

Rue des Rosiers – Paris (França)
Além dos vários antiquários deste endereço, ele é a porta de entrada para Les Puces de St. Ouen, na zona norte de Paris, um complexo formado por ruelas, galpões e vilas de antiquários independentes, contabilizando 2.500 expositores em sete hectares. Uma verdadeira meca do colecionismo. A mais “fashion” das vilas é a Serpette, com 130 comerciantes de roupas, acessórios, jóias e bijoux dos anos 1920 aos 1970.

Dixie Highway  – Palm Beach (EUA)
Também conhecida como “Antique Row”, esta rua agrega, em quase 5 km, mais de trinta antiquários das mais variadas especialidades e épocas, do século XVIII ao Mid Century, tão em voga atualmente. Não deixe de visitar o Palm Beach Antique Mall, com móveis e objetos “high end” dos séculos XIX e XX.

garimpo-pelo-mundo=-palm-beach-antique-mall

Via dei Fossi – Florença (Itália)
Em quatro quarteirões – próximos à Ponte Vecchio – reúnem-se os melhores antiquários, moldureiros e restauradores de Florença, além de algumas galerias de arte. Mármores e esculturas dos séculos XVIII e XIX atraem os colecionadores mais abonados.

Calle Defensa – Buenos Aires (Argentina)
Aos domingos, é a rua principal da famosa feira de antiguidades de San Telmo. Mas, durante a semana, vários antiquários abrem suas portas para receber o colecionador em busca de menos agito e mais aquisições.  Local de fundação de Buenos Aires, o bairro de San Pedro Telmo ainda mantém algumas das mansões aristocráticas do passado, muitas delas funcionando como lojas e brechós, na própria rua Defensa.

garimpo pelo mundo buenos aires 1-01

Rua do Lavradio – Rio de Janeiro (RJ)
A principal atividade deste corredor com casarios seculares é o comércio de móveis e objetos antigos. Na mesma Lavradio, visite o Rio Scenarium, considerado um dos 10 Melhores Bares do Mundo pelo jornal londrino “The Guardian”, principalmente pela decoração, com móveis e objetos antigos. Repare na antiga Pharmácia Homeopática da década de 30, com bonecas de biscuit espalhadas nas prateleiras. Atenção: todo primeiro sábado do mês a Lavradio abriga a charmosa feira do Rio Antigo.

Suarezstrasse – Berlin (Alemanha)
Fica em Charlottemburger, um dos bairros mais tranquilos e elegantes de Berlin. Em menos de três quadras, espremem-se 25 lojas de arte, móveis e objetos de época, moda vintage e colecionismo. O forte são os negócios que mesclam mobiliário, objetos e luminárias dos anos 1920/1930, como a Zeitlos, a melhor seleção de itens Art Deco e Bauhaus da região. Logo adiante, Tony Durante oferece acessórios e bijoux de bakelite também desse período.

garimpo pelo mundo

garimpo pelo mundo 1

Portobello Road – Londres (Inglaterra)
Um clássico em se tratando de antiguidades, principalmente mobiliário, objetos, moda e joias do período vitoriano (de 1837 a 1901). Tudo caro, porém quase tudo de qualidade e origem incontestáveis. O melhor local para encontrar as chamadas “joias de luto” ou “mourning jewelry”, feitas com materiais negros como o Jet e o Vulcanite.

Calle Mira el Río Alta – Madrid (Espanha)
Em apenas dois quarteirões, concentram-se algumas das mais hypadas lojas de “modernariato”, que esbanja móveis, objetos, lustres e curiosidades do Art Deco ao Mid Century. Na Odalisca, por exemplo, chapeleiros e cabideiros cromados dos anos 1920/1930 convivem com mesas de centro “cinquentinha”,  espelhos e luminárias de bom design. Há apenas 300 metros, fica a rua Ribera de Curtidores, onde acontece o famoso mercado de antiguidades e curiosidades.

garimpo pelo mundo madrid-01

Long Street – Cidade do Cabo (África do Sul)
A maioria das lojas de objetos vintage e dos antiquários da cidade – alguns especializados em arte africana – localiza-se nesta rua, aglomerando-se em dois quarteirões. Na galeria “The Antique Arcade” encontra-se desde jóias vitorianas até objetos de marfim antigo, quando ainda era permitido esse comércio.

Rua Mal. Floriano Peixoto – Porto Alegre (RS)
Concentradas em duas quadras, bem no centro de Porto Alegre, estão cerca de 10 lojas de móveis, lustres, objetos antigos e peças raras, muitas delas advindas do Uruguai e Argentina. Esse trecho também é conhecido como “Caminho dos Antiquários”.

por Isabella Blanco

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.