17/07/2017

Suíte ganha ares aconchegantes e décor luxuoso

Sem sombras de dúvidas, o quarto é um dos principais ambiente de um lar. Afinal, muitas pessoas o consideram como uma espécie de refúgio particular, um lugar preparado para o relaxamento, que abraça e acolhe os donos da casa. Na busca por um recanto íntimo na medida certa para os momentos de descanso, os moradores desse apartamento resolveram encarar uma reforma completa em sua suíte principal. O escolhido para desenvolver o projeto foi o estúdio Yamagata Arquitetura, que transformou os 45 m² disponíveis em um espaço digno dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Décor atualizado

O visual ultrapassado da antiga suíte foi substituído por uma decoração baseada no conforto e na sofisticação. Para começar a mudança, os profissionais propuseram uma nova paleta de cores, mais quente e escura do que a existente, além do uso da madeira, a fim de conferir ao espaço a tão desejada sensação de acolhimento. Elementos naturais, como pedras e o linho, completam o décor, que ganhou também toques cobreados.

Mudanças estruturais e ousadia no novo layout

A estrutura compartimentada do quarto foi completamente repensada com o intuito de trazê-lo para os dias atuais. A área que antes era reservada para o closet, assim como um pequeno corredor de acesso foram integrados à suíte, manobra que garantiu alguns metros a mais e possibilitou uma nova distribuição dos espaços.

Outra solução interessante provou-se essencial para o sucesso do projeto: a abertura do banheiro. Os profissionais optaram por colocar a pia integrada e reservar dois ambientes, um para o chuveiro e outro para sanitário respectivamente. Dessa forma, foi possível manter a privacidade, mas preservar a integração.

Confira também outros projetos que levam a assinatura do estúdio Yamagata: Apartamento ganha layout integrado e galeria particularUma morada essencialmente cariocaUm apartamento industrial e urbano com direito a rooftop

Fotos realizadas por...

Juliano Colodeti | MCA Estúdio

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *