2 jeitos simples de organizar as gavetas da cozinha - Studio Lab Decor
07/02/2018

2 jeitos simples de organizar as gavetas da cozinha

Aposto que você tem aí na sua cozinha a famosa gaveta da bagunça – sabe aquela que é quase um depósito para utensílios que não têm pra onde ir, todos eles bem misturados e desorganizados? Pois então… Esse hábito tão comum compromete muito a funcionalidade na hora de cozinhar e até mesmo de limpar e arrumar o ambiente. Por isso, chegou a hora de acabar de vez com esse probleminha!

Veja também: Como decorar e organizar a cozinha usando pegboard

Fazendo a limpa

O primeiro passo para organizar as suas gavetas de utensílios de cozinha é esvaziá-la completamente. Depois, separe os itens por tipo ou tamanho: colheres e pagadores; facas de queijo; espremedores; abridores; etc. Lembre-se de descartar peças quebradas e que não utiliza mais!

Cada coisa em seu lugar

Agora chegou a hora de guardar tudo no lugar. Meça a gaveta – não esqueça da profundidade! – e busque peças comuns que possam fazer as vezes de organizadores. Olha só como é possível colocar ordem nas gavetas mais caóticas mesmo sem ter organizadores de talheres ou nichos sob medida:

Não está visualizando o player do vídeo? Então, clique no link: bit.ly/organizacao-gavetas-cozinha

Adoramos a ideia de usar potes de plásticos – aqueles de guardar alimentos – para criar os nichos da gaveta. As formas de silicone também são ótimas para isso, pois são maleáveis e fáceis de limpar. Use a criatividade, vasculhe a sua casa em busca de objetos superversáteis como esses e teste diferentes disposições na gaveta. Depois disso, cozinhar vai ficar muito mais prático e prazeroso 😉

Confira mais dicas de ORGANIZAÇÃO 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *