07/11/2017

5 dicas para receber bem os amigos em casa

Quem gosta de receber os amigos em casa para um jantarzinho mais especial sabe que as etapas anteriores podem ser um pouco intimidadoras. A casa precisa estar limpa e arrumada, o cardápio pré-determinado e com os ingredientes comprados, além, é claro, dos detalhes charmosos a postos, garantindo um cenário convidativo. Parece muito difícil preparar o living para receber, mas se você se organizar com antecedência a sua festinha vai ser sucesso!

Sabe como você vai conseguir simplificar a tarefa? Seguindo os 5 passos abaixo:

#1 Garanta conforto e praticidade a seus convidados

Receber bem está nos pequenos detalhes e cuidados. É sempre importante conferir se os ambientes sociais estão confortáveis e em ordem, principalmente o lavabo! Tenha também um local onde seus convidados possam guardar as bolsas e casacos.

#2 Antes do jantar

O cardápio do jantar pode ser superelaborado e completo, mas, mesmo assim, é importante servir alguns petiscos e drinks antes do banquete! Mas atenção… Prefira delícias leves para não saciar a fome dos seus convidados antecipadamente.

#3 Menu na medida

Quem gosta de exibir dotes culinários pode aproveitar a oportunidade para criar um menu supercompleto, com entrada, prato principal e sobremesa. Já os menos talentosos na arte de cozinhar devem partir para receitas fáceis, feitas com poucos ingredientes e com rapidez. O importante mesmo é tomar cuidado e se informar sobre possíveis restrições alimentares e até mesmo preferências de seus convidados. Jantares entre amigos podem e devem ser mais informais e descontraídos!

#4 Crie o cenário perfeito

A ambientação do seu jantar pode mudar completamente a experiência dos seus convidados. E ela está longe de ser apenas uma arrumação mais intensa na sala, viu. Criar um cenário convidativo é um detalhe carinhoso que envolve todos os sentidos. Deixe a casa perfumada, a iluminação mais agradável com a ajuda de velas e fios de luz, escolha uma playlist para marcar o clima despojado e complemente a decoração com arranjos de flores e plantas. É aconchego na certa!

#5 Despojamento e charme na decoração da mesa

Vamos combinar que a estrela principal do receber é a mesa do jantar! Afinal, é lá que a grande parte da noite transcorrerá, acompanhada de comidinhas e bebidinhas deliciosas, além de um bom papo com direito a muita risada. Por isso, Invista na decoração da mesa: use aquele seu jogo de pratos mais especial, sirva os pratos em travessas bonitas e complemente a mise en place com velas e arranjos. Mas nada disso precisa ser muito elaborado ou formal, viu! Aposte no charme de um visual mais solto e boêmio.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *