Amarelo mostarda é tendência na decoração - Studio Lab Decor
04/04/2018

Amarelo mostarda é tendência na decoração

O tom terroso e quente promete ser sucesso no design de interiores.

Apesar da Pantone apontar o Ultra Violet como a cor deste ano, um segundo tom situado do outro lado do círculo cromático está ganhando cada vez mais espaço na decoração. Curiosamente, essa cor é o amarelo, tom complementar ao roxo, ou seja, seu completo oposto! Mas antes de torcer o nariz para esta tendência, saiba que a tonalidade da vez não é nada enjoativa ou chamativa demais. Chamada de amarelo mostarda, a cor traz nuances douradas e calorosas, o que a torna ainda mais agradável aos nossos sentidos.

Diferente dos tons vibrantes, como o amarelo ouro ou bandeira, o mostarda aproxima-se dos tons mais terrosos e densos, com nuances de ocre e laranja. Por isso, carregam um caráter aconchegante e até mesmo bastante neutro. Apesar disso, não deixam de adicionar vivacidade ao décor, como qualquer outro amarelo.

Curtiu a proposta e quer saber como adicionar uma pincelada amarela na sua casa? Confira algumas dicas de combinação de cores e estilos:

1 – O mostarda pode ser usado como um tom neutro na decoração. Diferente do cinza e de outros tons mais frios, ele é perfeito para criar uma base mais acolhedora.

2 – O amarelo mostarda combina muito com os tons pastel que estão com tudo. Combine-o com o queridinho millennial pink para  um visual super atual!

3 – Também funciona muito bem quando combinado com cores mais intensas, como o vinho, verde esmeralda, azul petróleo e até mesmo o preto. Os mais ousados podem apostar nessa mistura!

4 – Um estilo que combina muito com o amarelo mostarda é o boho! Este tom puxado para o alaranjado também faz referência à estética dos anos 70 e fica ótimo quando utilizado em ambientes com bastante madeira.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *