26/10/2017

Confira 8 ambientes de home office e dicas para decorar o seu

Quem não sonha em montar seu home office em casa e passar a trabalhar do conforto do seu lar, sem ter que se preocupar com o trânsito e podendo curtir muito mais tempo perto da família ou simplesmente concentrado, em um lugar só seu?

Para ajudar você a começar a montar seu escritório em casa, selecionamos 8 dicas de decoração para deixar este ambiente exatamente do jeito que você quer, confira!

8 dicas para decorar seu home office e se sentir bem trabalhando em casa

1- Luz natural

Além de ser muito mais fácil trabalhar em um ambiente cheio de luz, estudos comprovam que a luminosidade natural do sol estimula o bom-humor, além de ajudar a sintetizar a vitamina D. Portanto, um escritório com amplas janelas é uma excelente opção, sem falar na economia de energia que proporciona.

Confira este projeto onde a luz natural tem grande destaque:

2- Aproveite aquele espaço esquecido

Muitas vezes, na hora de montar seu escritório em casa, falta um espaço legal para ele. Confira esta ideia em que aquele lugarzinho escondido, embaixo da escada, pode se transformar em um belo home office:

3- Integre-se ao ambiente

Nem sempre você precisa de um escritório em casa totalmente isolado. Se você gosta de ficar de olho no que está acontecendo no resto da do seu lar enquanto trabalha, divisórias vazadas bonitas como essas podem ser a solução:

4- A vida não é só trabalho

Você quer montar um escritório em casa para ter mais qualidade de vida, não para se isolar de tudo que te faz feliz. Nessa sugestão, quem gosta de leitura, além de uma ampla biblioteca, tem uma confortável poltrona com pufe, pera ler o que gosta, nos intervalos do trabalho.

5- Use as paredes com criatividade

Nada mais chato que aquele monte de fios sobre a mesa e o desperdício de espaço ocupado por computadores volumosos. Que tal instalar uma tela na parede – hoje elas são tão fininhas – e conectá-la por wi-fi com seu laptop, ganhando não apenas espaço, mas muito estilo e uma local para apresentações?

6- Escritório de hóspedes?

Claro que não é isso! Mas se você vai usar aquele dormitório que está sobrando como home office, ele não precisa deixar de acolher um hóspede, se necessário.

Um sofá cama bem posicionado pode dar mais versatilidade a este ambiente.

7- Cada coisa no seu lugar

Não é todo mundo que trabalha em casa usando computadores. Se seu negócio é mais ligado a arte e artesanato, lembre-se de deixar tudo bem organizado e fácil de achar.

Prateleiras com caixas são muito mais práticas que gaveteiros, e criam um efeito bem interessante, veja:

8- The Boss Office

Um escritório em casa também pode ser um ambiente que transmita tradição, poder e autoridade, dependendo do ramo de atuação da pessoa.

Veja como este home office não deixa para trás nenhuma sala da presidência de grandes edifícios corporativos:

E aí, qual desses escritórios é a sua cara? Se você decidiu que vai trabalhar em casa, ou apenas quer um espaço para fazer aquelas tarefas que não deu conta durante o “expediente”, não perca mais tempo e comece agora mesmo a criar seu projeto de home office.

Estes ambientes de home office foram selecionados pela equipe Viva Decora.

Veja também:

10 itens que não podem ficar de fora do seu home office

Home office masculino com detalhes Mid Century, por Emily Henderson

Como organizar a mesa de trabalho em 12 passos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *