19/02/2018

Apartamento cosmopolita com foco no receber

As arquitetas Beatriz Fujinaka e Stephanie Wolff, à frente do escritório WF Arquitetos, foram as responsáveis pelo projeto de interiores desse apartamento de 60 m², localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.  Os proprietários, dois jovens empresários, desejavam utilizar o imóvel como uma segunda casa, um espaço descolado onde pudessem receber os amigos e descansar nas imediações do trabalho.

Para atender o desejo dos clientes, as profissionais foram buscar inspiração no estilo urbano e minimalista. “Desejávamos transitar entre o arrojado e o acolhedor.Como era um espaço para receber, tinha que ser aconchegante e refletir o estilo de vida dos proprietários”, revelam.

Cores e materiais intensificam a pegada urbana do projeto

O piso de madeira maciça aquece o entorno e garante um toque sofisticação. Para contrapor, o cimento queimado aplicado nas paredes evidencia o caráter urbano do projeto. A cozinha aberta chama a atenção pela ousadia: concebida apenas com elementos pretos, destaca-se do entorno como um grande bloco. Em conjunto com os pontos focais no forro de gesso, a iluminação indireta e suave dos cortineiros ajuda a criar o cenário perfeito para o receber. Além disso, o neon sobre o sofá complementa o clima cosmopolita e dá um toque de ousadia à iluminação do apartamento.

Integração total favorece o receber

O projeto gira em torno de uma única área social com ambientes distintos, mas visualmente conectados. Dentro deste conceito, o mobiliário assumiu um papel fundamental. “Para nós, flexibilidade é sinônimo de economia de recursos e espaços. Pensamos em uma única TV para o quarto e sala com um painel giratório que atende e faz uma divisão sutil entre os dois cômodos. Ao invés de criar vários pequenos ambientes,  compusemos uma única sala que se integra a cozinha – esta funciona como bar e apoio para refeições”, explicam. O quarto também tem um caráter multifuncional, pois além de ser um local de descanso, a cama pode ser utilizada como sofá durante reuniões e festas.

Gostou do apartamento? Então confira mais alguns projetos assinados pelo escritório WF Arquitetos!

Fotos realizadas por...

Marcelo Ribeiro (@mribeiro_foto)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *