21/08/2017

Apartamento ganha aconchego e jovialidade graças à mistura de materiais

Este apartamento de 70 m², localizado no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, ganhou um novo projeto de interiores assinado pelo escritório Julliana Camargo Arquitetos. A transformação que incluiu a integração total da área social, trouxe modernidade e um perfume jovial ao imóvel.

Julliana teve total liberdade para sugerir mudanças de layout, revestimentos e materiais. A única ressalva dos moradores dizia respeito à quantidade de quartos, que deveria ser mantida, assim como a adega de vinhos.

Para resolver a questão da ampliação da área social, a arquiteta eliminou um dente que existia na sala em função de um armário e integrou tanto a varanda como a cozinha – esta última foi desenvolvida a partir da adega. “Os únicos espaços que permaneceram fechados foram as suítes, no demais tudo conversa”, comenta.

A busca de formas que se entrelaçam com a arquitetura foi um dos pontos fortes do projeto, como a cozinha estruturada em ferro e a varanda que remete a uma grande caixa de madeira. “Apesar de lidarmos com formas “fixas”, tiramos delas o máximo do design”, explica Julliana. A escolha desses materiais não foi por acaso. Enquanto o ferro possibilitou a criação de uma divisão delicada para a cozinha, a madeira aparece como um elemento acolhedor que contrasta com a rigidez industrial do outro material.

Para intensificar a sensação de aconchego, a profissional também trabalhou as cores, partindo da escolha do tapete.  “Quando vi o tapete imaginei o mar e resolvi trazê-lo para dentro do apartamento”, relembra. Como complemento, entrou em cena o rosa pêssego nas cadeiras da sala de jantar, mantendo como base a paleta em tons de preto e branco.

jslksg

Fotos realizadas por...

Evelyn Muller

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *