27/11/2017

Apê com décor moderno, elementos acolhedores e marcenaria inteligente

Este apartamento de 250m², localizado em Perdizes, pertence a um jovem casal, pais de duas filhas ainda pequenas. A morada é a terceira adquirida por eles, que buscavam um espaço confortável, funcional e sofisticado para conviver em família e receber os amigos de vez em quando. Para a reforma, apostaram no talento das arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles, à frente do escritório Spaço Interior, que propuseram algumas alterações no layout do living, além da implementação de um closet extra para as meninas e uma área gourmet completa – tudo isso em apenas quatro meses de quebra-quebra!

Living acolhedor e multifuncional

A área social do apê precisava se dividir em diversas funções, mas sem perder a integração. Para conquistar essa sensação, as profissionais apostaram em revestimentos e cores neutras, com predominância do cinza, que se repetem por todos os ambientes, criando uma base harmônica e fluida. Para o piso, o escolhido foi um porcelanato que lembra o mármore. Além de garantir praticidade, o material traz um toque contemporâneo à decoração.

A marcenaria inteligente foi a grande aliada do projeto. Painéis foram usados para recobrir paredes inteiras e camuflar passagens, o lavabo e até mesmo a existência de armários. A lateral do móvel da televisão, por exemplo, conta com uma estante escondida usada como adega pelos moradores.

Convívio em primeiro lugar

A ampla varanda ganhou, além de um pequeno estar, uma área gourmet com direito a churrasqueira. Separada do living apenas pela porta de correr, tornou-se o cantinho perfeito para acomodar a família em momentos de descontração e almoços especiais. Já as refeições rotineiras e rápidas passaram a ser desfrutadas na charmosa sala de almoço que recebeu um décor mais alegre e descontraído.

Ambientes sóbrios, mas aconchegantes

Como o visual do living foi pautado em linhas retas e elementos frios, era importante garantir aconchego na área íntima sem perder a elegância que permeia toda a decoração. Assim, o piso frio foi substituído pelo de madeira e os tons de cinza por cores neutras mais quentes, como o bege (no quarto do casal e no home office). Já nos quartinhos das crianças, o colorido foi liberado!

Fotos realizadas por...

Edson Ferreira

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *