30/05/2016

APARTAMENTO JOVIAL COM BOAS SOLUÇÕES

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (7)

O advogado Daniel Dias, de 26 anos, queria transformar seu apartamento de 70, localizado no Itaim Bibi, São Paulo, em um espaço para receber seus amigos e, eventualmente, dar festas. Os responsáveis por trazer para a realidade esse sonho do jovem morador foram os profissionais do escritório Casa 100 Arquitetura e Design, José Guilherme Carceles e Diogo Luz.

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (7)

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (11)

Com soluções práticas e criativas, a dupla aproveitou cada espaço do imóvel e criou ambientes despojados e passíveis de transformação para receber jantares, happy hours e até mesmo pequenas festas. O imóvel de um dormitório, cozinha aberta, lavanderia, um lavabo e um banheiro, ganhou uma ampla área social que pode acomodar até vinte pessoas, devido as variações de ambientes que a marcenaria proporciona.

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (12)

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (9)

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (9)

Outros móveis versáteis e que ocupam pouquíssimo espaço são as duas mesas da sala de jantar e o bar. As mesas podem ser penduradas na parede e o bar tem rodinhas, facilitando a mobilidade. “Tivemos a ideia de pendurar as mesas na parede quando não estiverem em uso, e transforma-las em quadros, e para isso chamamos o artista Mateus Bailon para pintar os tampos”, explica Carceles.

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (8)

Objetos de design como a luminária ‘Medusa’ no hall e as cadeiras ‘Chair One’ vermelhas trazem um ar contemporâneo para o imóvel. Já as obras de artistas de rua e a laje de concreto aparente valorizaram o aspecto urbano do apê, que ganhou uma iluminação especial remetendo às baladas e até mesmo um pole dance removível que pode ser instalado na sala em dias de festa.

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (11)

Para ampliar a área social, os arquitetos abriram o terraço, nivelaram o piso externo com a sala de estar e o revestiram com taco. De acordo com Carceles, essa homogeneidade traz a sensação de amplitude ao ambiente.

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (8)

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (10)

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (10)

A concepção da cozinha aberta seguiu o estilo do apartamento: móveis versáteis e ideias criativas que otimizaram o espaço. A bancada de apoio, onde fica o cooktop, quando estendida pode ser utilizada como um lugar para refeições.

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (6)

decoracao-apartamento-poledance-casa-100-studio-lab-decor- (6)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.