18/12/2017

Apartamento ganha estante de pé-direito duplo, jardim vertical e paredes de tijolinhos

Depois de adquirir o apartamento ainda na planta, o casal de proprietários começou a procurar um profissional para auxiliá-lo na adequação da nova residência conforme as suas necessidades. Em suas buscas pelas redes sociais, eles se depararam com o trabalho da arquiteta Gabrielle Fuzinato, que comanda o escritório GF Projetos, e logo se identificaram com o seu estilo, marcado principalmente pela mescla de elementos contemporâneos, marcenaria personalizada, uso de peças de design e toques sofisticados.

Com 162 m², o imóvel passou por uma boa reforma com duração de quatro meses que  transformou completamente os espaços de convivência.

Construindo o novo mezanino

A estrutura com pé-direito duplo era perfeita para acomodar um mezanino. Apesar de desafiadora, a construção desse novo espaço foi essencial para o dia a dia da família, que dava tanta importância para a funcionalidade do projeto como para o seu lado estético. Com a alteração, eles acabaram ganhando mais dois ambientes: um escritório com vista para o living, e um home theater superequipado, com direito a uma estante de madeira cabreúva e laca branca desenhada pela arquiteta.

Ampliação do living

Gabrielle encarou ainda mais um grande desafio envolvendo a parte estrutural do imóvel. A planta original dispunha de uma grande área externa, mas o espaço para sala de estar e jantar não era suficiente para a família. Para resolver essa questão, foi preciso incorporar parte da varanda aos ambientes internos, aumentando a área social do apartamento. “Com isso tivemos que deslocar toda a estrutura que continha a porta e as janelas para frente”, explica. Com a alteração, o living pode comportar a nova estante em “L” de pé-direito duplo que alcança o mezanino.

Refúgio confortável e cheio de personalidade

Na área íntima, os moradores desejavam ter uma atmosfera agradável e aconchegante. “Cada item foi pensado minuciosamente de acordo com a sua função, mas sem deixar o design de lado. Isso é bem perceptivo no quarto das crianças, por exemplo, onde conseguimos, de forma lúdica, transformar um simples móvel para estudo em um espaço de estimulo criativo para elas”, comenta. Com destaque especial para a marcenaria, os dormitórios tornaram-se pequenos locais de descontração, com visual moderno e personalizado de acordo com os gostos de cada um.

Fotos realizadas por...

Mariana Orsi

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *