10/04/2017

Apartamento na praia ganha décor em tons pastel

Este apartamento tem todos os elementos que definem a decoração escandinava: luz abundante, peças com design sóbrio e simples, ambientes amplos, integrados, uso de madeira para aquecer e de cores claras para iluminar. Mas acredite se quiser, ele fica em Ubatuba, no litoral de São Paulo! Quem assumiu a tarefa de transformar esse imóvel de temporadas em um refúgio praiano vivo e moderno foi a arquiteta Andrea Murao, que fugiu completamente do visual tipicamente usado em casas de praia. E não é que o resultado deu supercerto?!!

Sem quebra-quebra e boas soluções

“Como o imóvel já estava pronto, não queria quebrar paredes ou fazer uma grande reforma”, explica. A solução foi apostar em uma paleta de cores ousada, mas despojada, composta de tons pastel que vão do azul ao rosa. Essa inspiração partiu de um enorme mural de aquarela que cobre parte da parede do living e retrata as ondas do mar.“Pensei que poderia criar algo que desse esse mesmo movimento ao ambiente”. Para isso, a profissional teve a ideia de continuar a pintura azul das paredes no teto, criando um padrão geométrico que estimula o passeio do olhar pelo cômodo.

Layout refeito com criatividade

Com apenas 80 m², era necessário prezar pela sensação de amplitude principalmente nos ambientes sociais. Por essa razão, a cozinha foi aberta se transformando em apenas uma bancada, 100% incorporada às salas de jantar e estar.  Para setorizar um pouco mais os cômodos, Andrea criou um pequeno painel de venezianas coloridas para o estar que aumentou o comprimento da parede sem precisar de alvenaria. Essa manobra solucionou outro dilema: “A proprietária queria um sofá cama que era maior e não caberia no ambiente sem essa extensão da parede”, explica.

O apartamento tem uma boa luminosidade natural e usar cores claras para aproveitar esta característica foi fundamental. Outra ideia bacana, que não demandou nenhum quebra-quebra, mas que teve um impacto importante no projeto foi a criação de dois  painéis de tijolos claros que emolduram o espaço do home theater e também o belo mural de aquarela.

Confira também estes dois outros projetos assinados pela Andrea Murao: DÉCOR COLORIDO PARA UMA FAMÍLIA DESPOJADAUMA FAZENDA EM TONS DE AZUL E BRANCO

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *