17/06/2017

CAFÉS PARA CONHECER NA REGIÃO DA PAULISTA E CENTRO

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (12)

Está sentindo o aroma no ar? É que hoje é dia de café aqui no Studio Lab! Nada como acordar num sábado de sol, sem pressa, e apreciar uma caneca generosa de um cafezinho recém-passado, não é verdade? Pois esse prazer tão comum há tempos deixou de ser algo trivial para se tornar assunto sério, digno de especialistas – ou melhor, baristas!

Pode até parecer que o tão temido “raio gourmetizador” andou passando pelas cafeterias, transformando até o bom e velho pingado em experiência gastronômica. Mas ouso dizer que este não é o caso! Casas especializadas estão elevando o patamar com a proposta de reeducar o paladar do brasileiro, acostumado com aquele café forte e muito adoçado. E pode acreditar… A diferença de apreciar um bom blend feito da maneira correta – sem contar o perfume da bebida fresquinha – vai te converter de primeira!!

E depois de compartilhar com vocês a lista das nossas cafeterias preferidas na Vila Madalena e Pinheiros, chegou a hora de continuar essa brincadeira deliciosa! Isso mesmo, fomos atrás de mais alguns lugares para tomar uma boa xícara de café aqui em São Paulo. Mas dessa vez, resolvemos resumir a nossa busca à região da Paulista e no Centro da cidade. Preparados?

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (2)

CHEZ OSCAR

Mistura de livraria, café, bar e restaurante, o Chez Oscar fica em meio ao burburinho do Jardins, na Rua Oscar Freire. Com mesinhas do lado de fora, bem no estilo parisience, é um ótimo destino para um café da manhã ou da tarde no fim de semana, depois de um passeio pelas ruas do bairro. Vale dizer que as mesas da parte do café, situadas logo na entrada do estabelecimento – menor do que o espaço destinado ao bar e restaurante no andar de cima – são disputadíssimas. Afinal, o Chez Oscar é o lugar do momento, frequentado por moradores da região e pessoas que vêm de longe para conferir o hype. No dia em que fui conhecê-lo, precisei esperar cerca de 20 minutos para me sentar e entre os clientes que apreciavam um cafezinho no local estava o estilista Alexandre Herchcovitch!
Mas esperar lá não é um problema. Afinal, é possível passar o tempo passeando pela livraria e conferindo os exemplares selecionados a dedo disponíveis na loja.

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (11)

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (10)

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (3)

A decoração do Chez Oscar é muito atual, misturando algumas tendências do momento com peças eternas, como o sofá chesterfield disposto logo na entrada. As mesas do café têm tampo de mármore e cristais para adorná-las e manter as energias fluindo! As luminárias com lâmpadas de filamento também estão por toda parte, assim como o subway tile com rejunte escuro, que reveste o balcão no primeiro andar e as paredes do restaurante no piso superior. No cardápio, além do café na prensa francesa, vale destacar os deliciosos donuts da casa, em especial o de doce de leite com lascas de amêndoas – imperdível!

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (8)

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (9)

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (7)

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (6)

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (1)

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (13)

decoracao-restaurante-cafe-chez-oscar-studio-lab-decor (4)

Onde: Chez Oscar | Rua Oscar Freire, 1128 – Jardim Paulista, São Paulo/ SP

Pet friendly: sim, no ambiente externo

Bike friendly: não

Info: chezoscar.com.br

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (3)

ISSO É CAFÉ, MIRANTE 9 DE JULHO

O Mirante 9 de Julho inaugurou fazendo barulho! O espaço logo atrás do MASP foi totalmente revitalizado e rapidamente tornou-se um destino procuradíssimo pelos jovens. O lugar ganhou um bar e um café, o Isso é Café, que funciona até no domingo à noite – uma raridade! Mas já aviso… É praticamente impossível não pegar uma filinha no balção. Afinal, o lugar está sempre movimentado, com pessoas ocupando as mesas ou os degraus da escadaria que leva ao mirante. O legal é ter um pouquinho de paciência e conseguir uma mesa para apreciar o delicioso café da casa e a vista ao mesmo tempo. Se você for passear pela Av. Paulista no domingo, dê uma esticadinha lá no Isso é Café! Mas lembre-se de deixar o carro em casa…

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (5)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (13)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (1)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (2)

Como não poderia deixar de ser, o visual do mirante é superurbano. A estrutura é toda de concreto aparente, dos pilares às paredes, piso e teto, com luminárias de neon percorrendo as linhas da arquitetura. Para quebrar um pouco a rigidez, foram escolhidos móveis de madeira e algumas mudinhas de café trazem um pouquinho de verde ao espaço.

No cardápio, além do espresso e do café coado, existe também a opção de adquirir a caneca refil da casa – uma boa pedida para os coffee lovers.

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (8)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (7)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (10)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (11)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (14)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (15)

decoracao-restaurante-cafe-mirante-nove-julho-studio-lab-decor (4)

Onde: Mirante 9 de Julho | R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista, São Paulo/ SP

Pet friendly: sim, nos ambientes externos

Bike friendly: sim

Info: issoecafe.com

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (7)

BELUGA CAFÉ

No Beluga, sem dúvidas a estrela é o café. A pequena cafeteria no bairro Vila Buarque tem um visual bastante minimalista, com um pezinho no design escandinavo. Apesar de clean, tudo lá é bastante charmoso e moderno, priorizando o processo de produção da bebida. A casa estreita não é das maiores, mas o layout foi pensado para otimizar o espaço – e o pé-direito ajuda a trazer mais amplitude. O caixa fica logo na entrada com um letreiro daqueles de antigamente destacando os especiais do dia. Aí é só pedir ali mesmo esperar em uma das mesas ao fundo ou no balcão na frente da loja, observando o movimento da rua…

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (1)

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (2)

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (3)

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (8)

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (5)

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (9)

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (6)

decoracao-restaurante-cafe-beluga-studio-lab-decor (4)

Onde: Beluga Café | R. Dr. Cesário Mota Jr., 379 – São Paulo, SP

Pet friendly: não

Bike friendly: não

Info: belugasp.com

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (4)

POR UM PUNHADO DE DÓLARES

Depois de passear pelo Centro, vale fazer um pit stop no Por um Punhado de Dólares. O nome da cafeteria é uma alusão ao clássico filme de bang-bang, dirigido por Sergio Leone e com Clint Eastwood no elenco – já deu pra notar que o café da casa não é para os fracos! Sendo assim, os blends são mais amargos e encorpados, mas existem opçőes mais suaves no cardápio também, que aliás, é bem completo: tem cervejas, chás e quitutes deliciosos, como o bolo de chocolate.

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (3)

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (1)

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (12)

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (2)

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (8)

O lugar é bem grande e lembra um galpão, com pé direito superalto e concreto aparente por todos os lados. Nada de delicadeza! O PPD tem um clima bem industrial, mas o charme fica por conta do balcão com um letreiro imenso descrevendo o menu da casa. Sem contar o atendimento… Todos os baristas foram supersimpáticos, atensiosos e bem-humorados. Parecem se divertir e gostar muito de trabalhar ali. No entanto, o lugar não tem garçons, o que combina muito bem com a proposta descontraída da casa. Quando o seu pedido fica pronto, os baristas te chamam para buscá-lo no balcão. Praticidade!

Além das diversas mesas, o café conta também com cantinhos mais aconchegantes compostos por poltronas. Para curtit o seu “café sincero” sem pressa…

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (5)

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (6)

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (10)

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (9)

decoracao-restaurante-cafe-por-punhado-dolares-studio-lab-decor (11)

Onde: Por um punhado de dólares | R. Nestor Pestana, 115 – Consolação, São Paulo/ SP

Pet friendly: não

Bike friendly: super!

Info: facebook.com/ppdcafe

Fotos realizadas por...

Carol Colesanti

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *