09/04/2018

Casa ganha visual contemporâneo e ambientes integrados

O projeto aproveitou ao máximo os 537 m² do terreno.

Andrea Murao foi a responsável pelo projeto de arquitetura e decoração de interiores desta casa, localizada em um condomínio residencial em Taubaté, São Paulo. A morada, que fica em um terreno de esquina, ganhou características contemporâneas a pedidos dos proprietários, que também desejavam que a nova construção tirasse proveito da iluminação natural. “Esta residência pertence a um casal jovem com dois filhos. A esposa é medica e adora arquitetura, design e moda, o que facilitou muito o processo de criação do projeto”.

Confira: Apartamento na praia ganha décor em tons pastel

Como o terreno não era muito grande, a profissional idealizou uma casa totalmente voltada para a área de lazer, com aberturas que interligam os ambientes internos e externos e mantêm a casa ensolarada a maior parte do tempo. Do lado de dentro, a integração impera garantindo fluidez, amplitude e modernidade ao projeto. As salas de jantar e estar e o escritório partilham de um mesmo layout aberto que foi integrado também com a área gourmet e a piscina.

A parte íntima foi posicionada no bloco superior, assim como a sala de televisão que ocupa o espaço voltado para a fachada principal. Para garantir privacidade e sombra no ambiente, Andrea criou um elemento vazado feito de madeira camuru. A estrutura, além de funcional, complementa a arquitetura da casa.

Decoração alegre, colorida e aconchegante.

Personalidade é o que não falta nos ambientes desta casa, que ganharam elementos de design, paleta colorida e texturas que acolhem. “Assim que entendi os gostos dos clientes, tive liberdade para escolher as cores e fazer combinações sem medo de ousar”, comenta. Os móveis foram escolhidos a dedo e se destacam pela beleza, design e funcionalidade. Destaque para o sofá de Jader Almeida e poltrona Gran Repos da Vitra.

A cozinha, feita pela Dellanno, ganhou revestimento vinílico nas paredes, ao invés de cerâmica. A clássica mesa Saarineen complementa o espaço ao lado das cadeiras Fernando Jaeger.

veja também:

Quando o rústico encontra o colorido

Cozinha ganha decoração contemporânea com foco na funcionalidade

Décor colorido para uma família despojada

Fotos realizadas por...

Ronaldo Rizzutti

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.