19/07/2017

Casa Malca | Antiga mansão de Pablo Escobar que virou hotél de luxo

A Casa Malca, em Tulum, é o novo destino de luxo do México. O engraçado é pensar que a propriedade situada de frente à praia de areia branca e águas cristalinas ao sul de Cancún, foi originalmente construída pelo ex-traficante colombiano Pablo Escobar.

A mansão que estava fechada desde 1993, ano da morte de Escobar, foi redescoberta pelo americano Lio Malca. Depois de visitar a propriedade, ficou encantado com a sua estrutura e história inusitada, e resolveu adquiri-lo com o intuito de transformá-lo em um hotel de luxo.

A reforma durou cinco anos e o hotel ganhou 35 suítes mar – originalmente a casa contava com apenas nove quartos-, todas elas com vista para o jardim ou para o mar. A decoração tira proveito da rusticidade da madeira para trazer o toque praiano para os ambientes. Mistura adornos que remetem à civilização Maia com peças contemporâneas e obras de arte importantes. Pinturas e esculturas de artistas como Basquiat e KAWS, que faziam parte do acervo pessoal de Lio Malca, agora ficam expostas no lobby do hotel.

Confira as fotos e planeje sua viagem a este destino superdescolado!

 

 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *