24/07/2017

CASACOR 2017 | Denise Barreto assina o ‘Espaço dos Convidados’

O espaço criado pela arquiteta Denise Barretto para a edição 2017 da CASACOR São Paulo é um verdadeiro convite aos momentos de relaxamento e bem-estar. O refúgio de 218 m², feito com uma estrutura metálica totalmente desmontável, conta com living e cozinha gourmet integrados, pé-direito altíssimo e paleta de cores terrosas que valoriza a sensação de aconchego.

Trazendo a natureza para dentro

Para criar o projeto, Denise foi buscar inspiração nos elementos da natureza, como as pedras, a madeira e a terra, com o intuito de conceber um mix atemporal de conforto e sofisticação. A própria estrutura do espaço, com seus amplos janelões de vidro, possibilita a integração visual dos ambientes internos com o belo jardim tropical, composto por uma a dupla de balanços de corda suspensos e vasos de jabuticabeiras.

Elementos naturais intensificam a sensação de acolhimento

Sinônimo absoluto do aconchego, a madeira transita por todo projeto: dos painéis que revestem a parede aos pranchões de pequiá bruto na cozinha. Para enfatizar a proposta, entraram em cena detalhes em pedra e tijolos, equilibrando as texturas das superfícies e do mobiliário.”Misturei peças de design limpo com formas orgânicas, linho  e veludo italiano nos estofados, metal e mármores nas mesas, tudo para resultar numa total simbiose da arquitetura com o mobiliário”, conta a arquiteta.

Atenção à acústica e iluminação

Como o espaço tinha um pé-direito de 4,30 m, Denise se preocupou em encontrar recursos que garantisse o conforto acústico. O mais marcante é o tapete suspenso, que pode ser visualizado da área externa e que também assume a função de obra de arte/ tapeçaria. Para arrematar visual e destacar os elementos decorativos, o projeto luminotécnico reuniu balizadores externos e pontos embutidos com efeito de luz e contraste marcantes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *