05/06/2017

CASACOR 2017 | Tendências de decoração

Visitar a CASACOR é sempre um passeio inspirador. Com espaços repletos de soluções criativas, assinados por renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas que antecipam tendências mundiais, a tradicional mostra – que é até hoje a maior da América Latina – é um terreno fértil para boas ideias decorativas, independente do estilo da sua morada.

O Studio LAB já teve a oportunidade de conferir de pertinho os 71 ambientes lindos que compõem a 31ª edição do evento e, como sempre, saímos de lá com os olhos brilhando! Este ano, os profissionais foram motivados a refletir sobre o que é realmente essencial para viver bem, o que resultou em uma ode aos materiais naturais, linhas limpas e muita decoração afetiva – mas nada muito minimalista, não… Tudo com o intuito de criar pequenos refúgios urbanos, acolhedores e eternos.

Quer ficar por dentro das principais tendências da CASACOR 2017? Então vem coma a gente:

Elementos naturais

A vontade de ‘simplificar’ faz nascer uma busca pela essência, neste caso, tudo o que é natural, orgânico e perene. Muitos profissionais traduziram o tema deste ano na preferência por materiais como a madeira e as pedras, utilizados em suas formas mais brutas, em peças de design ou dando vida a painéis que revestem cômodos inteiros.

Decoração afetiva e colecionismo

Os detalhes que contam história, carregados de memória afetiva, são parte importante de um décor aconchegante. E estes pequenos tesouros decorativos ganharam lugar de destaque nos projetos da CASACOR deste ano. Fotos antigas coladas na parede com washi tape, coleções de casas de passarinhos,  entre outros objetos, humanizam os espaços.

Plantas em ambientes internos

Do Pinterest para a CASACOR! Sim, as plantas deixaram de morar apenas nas áreas externas para fazer parte da decoração dos ambientes internos. Muitos profissionais deram destaque para esses elementos em seus projetos, criando belíssimos jardins verticais, transformando galhos e raízes em obras de arte e até mesmo incorporando o verde nos ambientes através da fotografia fine art.

Artesanato

A valorização da cultura nacional através do artesanato é outra tendência importante que ganhou o gosto dos arquitetos e decoradores participantes desta edição da CASACOR. Trabalhos manuais feitos por já consagrados artesãos brasileiros ajudam a compor o cenário fazendo um interessante contraponto com peças assinadas por designers de peso.

Banheiros integrados e casas de banho

Na busca pelo essencial, nos deparamos com as sensações: momentos introspectivos, de relaxamento, longe do caos da cidade… Desse desejo, nasce a ideia de transformar a casa em um lugar de bem estar digno dos Spas mais luxuosos do mundo! Os banheiros, antes escondidos e usados especificamente, passaram a ser parte importante dos dormitórios ou até mesmo cômodos completamente independentes, projetados para serem pequenos oásis – tendência que veio em peso nesta CASACOR!

Cores Pantone

O rosa pálido e o azul, que há alguns anos foram eleitos as cores do ano, voltaram a agraciar os ambientes da CASACOR. Mas desta vez, eles dividem o espaço com o verde, cor apontada pela Pantone como tendência para 2017.

Ficou morrendo de vontade de visitar a mostra? Então, anota aí:

CASACOR 2017

Onde: Jockey Club de São Paulo | Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim – São PauloSP

Quando: até dia 23 de julho

Info: casacor.abril.com.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *