06/11/2017

CASACOR Franca: espaço assinado por Patrícia Cillo une música e natureza

Em sua estreia na mostra, a arquiteta se apropriou da tendência ‘Urban Jungle’ e de elementos vintage para criar a Galeria do Músico.

“Onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros e nada mais”. Os versos eternizados na voz de Elis Regina, na canção Casa no Campo, sintetizam com perfeição a sensação de visitar a Galeria do Músico, espaço assinado pela arquiteta paulistana Patrícia Cillo, sócia do escritório Figoli-Ravecca, na CASACOR Franca. Patrícia elegeu a vitrola como ponto de partida para o desenvolvimento do projeto. A peça vintage, que embala momentos deliciosos com clássicos da música brasileira, inspirou o clima nostálgico e acolhedor do ambiente, que ganhou também uma seleção escolhida a dedo pela própria arquiteta de discos, livros e objetos de design que têm a música como inspiração.

“Acostumada à vida intensa das grandes cidades, minha proposta é trazer a mensagem de que é possível, sim, adicionarmos o frescor da natureza, mesmo que em toques mínimos, em nossos espaços. E o décor tem essa capacidade de mesclar as inspirações do design com as essências intrínsecas do ser humano”, comenta

Confira também: Quarto Infantil Interativo, de Adriana Fontana, leva colorido lúdico à CASACOR Franca

Plantas e texturas naturais trazem a sensação de conforto

Remetendo à essência da canção de Elis, Patrícia integrou a natureza dentro de sua galeria, inspirada pelo movimento Urban Jungle, tendência que vem ganhando cada vez mais força na decoração e adeptos mundo afora.  O espaço recebeu arranjos de plantas e folhagens que agregam tropicalidade e intensificam a conexão com a flora brasileira. Samambaias, avencas, costelas-de-adão e suculentas foram cuidadosamente plantadas em cachepôs e dispostas pelo cenário.

Para acrescentar um toque de delicadeza e tranquilidade ao ambiente, Patrícia escolheu a madeira natural clara, como o freijó e o carvalho americano, para a composição dos móveis – destaque para as belíssimas estantes que misturam a textura natural da madeira com a leveza do vidro. Para complementar, o papel de parede azul com padrão de abacaxis enfatiza a proposta tropical da decoração e conversa a cor laranja das poltronas.

Veja também: Elementos naturais na decoração é tendência para 2017

CASACOR Franca 

Quando: até 15/11/2017 | Terça, quarta, quinta e domingo: das 15 às 21h. Sexta e sábado: das 15h às 22h

Onde: Casa da Família Marangoni – Rua da Justiça, 655, Bairro dos Lima

Info: casacor.abril.com.br/mostras/franca

Fotos realizadas por...

Felipe Araujo

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *