04/12/2017

CASACOR Miami: Leo Romano propõe quarto cosmopolita, multifuncional e sem gênero

O goiano Leo Romano marca presença na primeira edição da mostra CASACOR Miami com o espaço batizado de “5B Room with the views”. O ambiente multifuncional e com caráter cosmopolita transborda criatividade e apresenta ao público americano a identidade marcante presente no trabalho do arquiteto e designer.

O espaço foi pensado para uma pessoa curiosa, criativa, que gosta de arte e não tem medo de personalizar o lugar de dormir.

Para a mostra, Leo propôs um ambiente que vai muito além de um lugar de descanso e relaxamento. O quarto foi pensado para ter a mesma atmosfera de uma sala de estar, um local que permite ao morador praticar diversas atividades – estudar, receber, trabalhar, descontrair, ler, etc. Muito dessa característica transparece no canto reservado para a cama, uma espécie de caixa de madeira que delimita o espaço de maneira elegante e sem precisar de portas. Esse recurso funciona como uma arquitetura independente dentro do ambiente, explica o designer: “É como se tivéssemos a nossa própria arquitetura dentro de um espaço existente”.

Quarto em clima de estúdio

A ideia de que a cama precisa ser o principal elemento de um quarto foi desconstruída por Leo em seu “Quarto com vistas”, em tradução livre. Ela é sim um móvel importante, que recebeu atenção especial em sua criação, mas divide o espaço com peças de design e obras de arte que cativam o olhar dos visitantes. “Vários itens que remetem a um universo lúdico, como as roldanas no teto, que lembram um processo de construção, os fios de algodão, as esculturas e os objetos nos livros são capazes de despertar a nossa curiosidade”, afirma.

Decoração sem gênero e multifacetada

A madeira escura é a estrela principal do dormitório, complementada por uma palheta de cores supercontemporânea, com a predominância  dos tons de cinza e o rosa claro – ou Millennial Pink. As estampas também marcam presença no “5B Room with the views”. O floral foi o padrão escolhido para o tapete, travesseiros e até mesmo o barrado das cortinas, fazendo um clash interessante com a estampa listrada P&B da roupa de cama. E o mix de elementos  não parou por aí! Seguindo a proposta de um décor sem gênero, Leo incluiu no cenário peças habitualmente associadas ao universos masculinos e femininos, apostando na elegância de um visual repleto de personalidade a cima de tudo.

CASACOR MIAMI

Quando: até 18/12/2017

Onde: Brickell City Centre – 88 SW 7th Street Miami FL 33130

Infos: casacor.com.br | Entrada inteira: US$ 25 e Meia-entrada: US$ 15

Fotos realizadas por...

Kris Tamburello.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *