30/10/2017

CASACOR Rio: 6 lofts de cair o queixo!

Com ambientes integrados, boas soluções de layout e muito design, os lofts que integram a CASACOR Rio deste ano inspiram sofisticação e modernidade.

A edição 2017 da CASACOR Rio segue a todo vapor! Pela primeira vez, a mostra invade um edifício no centro da cidade, na região do Porto, o AQWA Corporate, projetado pela Foster+Partners. São 10 mil m² ocupados por ambientes assinados por profissionais de peso que trazem propostas cheias de bossa e um frescor carioca para o morar. Quem ainda não teve a oportunidade de visitar a CASACOR Rio, que termina no dia 30 de novembro, vai poder matar um pouco da curiosidade com a nossa seleção de seis ambiente que merecem destaque. O que eles têm em comum? O conceito de loft, ou seja, são espaços com bastante integração, pé-direito alto e vocação cosmopolita. Ficou curioso(a)? Então, vem com a gente!

Veja também: Studio LAB Ama: Paredes de tijolos aparentes

1- Loft (U) | Studio Ro+Ca

Para a esta edição da CASACOR Rio, os arquitetos Rodrigo Béze, Carlos Carvalho e Caio Carvalho, à frente do Studio Ro+Ca, conceberam um projeto voltado para um casal. Com o nome de Loft (U) – de “Undefined” – a proposta do trio é a de um espaço sem rótulos, para ser habitado por casais de qualquer orientação sexual: dois homens, duas mulheres, um home e uma mulher… O loft tem atmosfera industrial que tira proveito das estruturas expostas do edifício, com piso ora de cimento queimado, ora de madeira e divisórias em ferro e vidro canelado. A planta é aberta e integrada, mantendo a privacidade apenas onde é necessário, como no banheiro, abraçado por uma estrutura que lembra um grande cubo preto. A cozinha é de um material novo, chamado fenix − anti-manchas, resistente a atritos e que permite a reparação de riscos por ação do calor.

2- Loft do Empresário Carioca | Cristina Japiassú

Cristina inspirou-se no maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto para criar esse loft despojado, mas ao mesmo tempo, elegante. O projeto com layout aberto preza por ambientes de convivência e multifuncionais, perfeitos para serem habitados por jovens empresários, que adoram receber e necessitam de um lar prático. A decoração é leve, fluída e bastante neutra, com cores mais intensas, como o verde e o laranja, apenas nos detalhes. A madeira clara está em todo o espaço− no piso, nas paredes e em painéis geométricos desenhados por Cristina, que servem como divisórias de ambientes. Complementando o aconchego da madeira, a profissional empregou o mármore branco, os espelhos e trabalhou com muitas texturas naturais, como o couro e o linho, que intensificam a sensação de conforto.

3- Loft Cosmopolita | Alessandro Sartore, Arthur Falcão, Fabiana Gonçalves e João M.Schiewe

A busca por um lugar cosmopolita, ou seja, que poderia pertencer a qualquer canto do mundo, foi a inspiração para o projeto desse loft, com uso compartilhado de funções e design versátil. Os arquitetos dispensaram as paredes do prédio e criaram um núcleo, delimitado pelo piso de madeira, onde estão todos os ambientes. Cozinha, banheiro e armários foram concentrados numa ilha central, com pintura cimentícia. De um lado, estão os móveis de quarto e, do outro, de sala, todos eles com desenho contemporâneo, assinados por designers de renome, como Sergio Rodrigues.

4. Loft da Investidora | Ana Lúcia Jucá

A vista para a Baía de Guanabara foi a inspiração para o projeto assinado por Ana Lúcia Jucá. O loft pensado para abrigar uma investidora que trabalha no prédio tira partido da luz, ora natural, ora artificial, através do efeito de backlights em painéis de treliça que ficam atrás da cama. Esta solução proporcionou um efeito natural e muito agradável. A profissional tirou partido dos espelhos para ampliar propositadamente a vista e trazê-la para dentro do ambiente. A demarcação dos espaços se deu pelo posicionamento do móveis: a escrivaninha de trabalho faz a divisão entre o quarto e o living. O guarda-roupas é todo de cristal, seguindo a premissa de leveza e transparência.

5. Loft da Executiva | Claudia Pimenta e Patricia Franco

Para desenvolver o Loft da Executiva, Claudia Pimenta e Patricia Franco se inspiraram em uma empresária com alma cosmopolita e antenada nas tendências mundiais. Seguindo essa ideia, a dupla trabalhou com uma paleta de cores em que reina o pink millennial, tom de nude rosado que é sucesso atualmente.  Poucos, mas expressivos móveis dão forma ao espaço, como o sofá em linhão branco totalmente curvo. O elemento surpresa é a poltrona de balanço suspensa, de onde se pode apreciar a vista da Baía da Guanabara. Outra grande inovação do ambiente é uma nova categoria de estantes e armários estruturados em vidro. As profissionais aproveitaram a transparência do móvel para separar ambientes − no caso, a área de apoio gourmet do banheiro.

6. Loft do Comandante | Jorge Delmas

O projeto assinado por Jorge Delmas foi pensado para um comandante de transatlântico que escolheu morar perto do porto. Os ambientes do loft podem ser isolados por um sistema de divisórias deslizantes de aço com vidro reflexivo, que privilegia a passagem da luz. No quarto, destaque para as paredes forradas com linho e para o armário de vidro preto, com TV acoplada à porta. Já a cozinha ganhou efeito de metal envelhecido e uma ilha feita com mármore preto e branco. No living, o sofá de oito lugares compõe o ambiente com um móvel francês antigo que serve de bar, e com a estante com estrutura em aço carbono, de Jader Almeida.

Confira também:

CASACOR 2017 | Tendências de decoração

Quarto Infantil Interativo, de Adriana Fontana, leva colorido lúdico à CASACOR Franca

Fotos realizadas por...

André Nazareth

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.