06/06/2016

COMO CRIAR O HOME OFFICE PERFEITO

decoracao-home-office-escritorio-studio-lab-decor (3)

Nos dias de hoje não há nada mais precioso que o tempo! Certamente é por essa razão que nove entre 10 projetos pedem por um home office. Não tem preço ter um espaço para trabalhar em casa; driblar o trânsito e estar mais perto da família. E o que dizer de poder fugir da padronização muitas vezes fria e sem bossa das empresas e tirar partido de uma decoração personalizada e estimulante para a criatividade?

Para começar a projetar o home office, é fundamental investir em uma marcenaria bem pensada que acomode todos os itens do ambiente e privilegie uma bancada ampla, que deixe tudo à mão. Uma dica valiosa é incluir algumas gavetas para pastas suspensas com chave e assim dar um destino organizado aos documentos, contas e impostos da casa.

decoracao-home-office-escritorio-studio-lab-decor (2)

decoracao-home-office-escritorio-studio-lab-decor (4)

Em geral, proponho um painel de madeira com espaço livre para esconder a fiação dos equipamentos eletrônicos, cada vez mais numerosos e necessários. Vale ressaltar a escolha de uma cadeira apropriada, com boa ergonomia e, de preferência, que represente a informação de design, essencial para a decoração de qualquer ambiente da casa.

decoracao-home-office-escritorio-studio-lab-decor (1)

Se não for possível destinar um cômodo da casa exclusivamente para a função de home office, costumo sugerir o mixquarto de hóspedes/ escritório”. Solução que sempre funciona! Para isso, basta trocar a cama convencional por um sofá cama bacana ou recamier, decorar como se fosse um sofá para um breve descanso do trabalho e voilá!!

Para criar uma iluminação correta e agradável, minha sugestão é projetar um ponto central que jogue luz para cima e assim evite as sombras na área de trabalho. Além disso, aposte também nas luminárias de mesa dirigidas e luz indireta instalada na marcenaria.

decoracao-home-office-escritorio-studio-lab-decor (6)

E por fim, para garantir uma atmosfera agradável e estimulante, cortinas em vez das persianas de alumínio dos escritórios tradicionais, tapetes em vez de carpetes e a valorização das paredes: abuse dos papéis e revestimentos especiais, painéis imantados, gravuras e fotos.

decoracao-home-office-escritorio-studio-lab-decor (5)

por Cintia Aguiar

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *