COMO DECORAR O LAVABO - Studio Lab Decor
12/09/2016

COMO DECORAR O LAVABO

decoracao-lavabo-studio-lab-decor-1

Tenho um caso de amor antigo com os lavabos… Isso porque o meu apartamento simplesmente não tinha um! E como para mim isso não era uma opção, resolvi projetá-lo do zero. Com essa mudança estrutural drástica, consegui concretizar uma infinidade de ideias nesse pequeno ambiente, cheio de possibilidades.

Sem medo de ousar na decoração do lavabo

Lavabo é assim: aquele cantinho onde podemos gastar todos os créditos! Por ter uma metragem irrelevante, podemos tirar partido de revestimentos com valor/m² muito alto e assim deixar fluir a criatividade sem limitações. Um outro bom exemplo nesse quesito é a escolha dos metais, item de valor muito relevante no orçamento dos banheiros. Por isso, deixe para colocar no lavabo aquela torneira incrível, com o acabamento mais inusitado. Afinal será apenas uma!

decoracao-lavabo-studio-lab-decor-8

Cores densas e estampas

Se o cliente tem receio de paredes escuras na decoração ou de estampas mais evidentes, mais uma vez o lavabo entra como uma alternativa viável. Afinal, é um espaço de passagem e não de convivência. Pessoalmente, adoro cores escuras no lavabo, me agrada a dramaticidade que elas conferem a esse ambiente.

decoracao-lavabo-studio-lab-decor-9

Por ser o único banheiro onde a umidade não é uma preocupação, abre-se um leque de possibilidades de revestimentos: painéis de madeira natural, tecidos e papéis de parede.

decoracao-lavabo-studio-lab-decor-7

decoracao-lavabo-studio-lab-decor-5

decoracao-lavabo-studio-lab-decor-2

O lavabo é também um espaço bastante “democrático”. Embora eu considere que ele deva seguir a linha de projeto da sala, por fazer parte da área social, não vejo problema em atender a desejos mais específicos dos clientes. Como o sonho de ter um espelho veneziano ou eventualmente, algum detalhe mais temático ou clássico.

decoracao-lavabo-studio-lab-decor-3

decoracao-lavabo-studio-lab-decor-4

Não tenha medo de ousar no décor dos lavabos! Deixe a criatividade fluir e aproveite todas as possibilidades que esse ambiente oferece.

por Cintia Aguiar

Fotos realizadas por...

Cintia Aguiar | Pinterest (fotos 1,6,7,8)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *