08/02/2018

Como incluir as redes na decoração de ambientes internos da casa

Ter redes penduradas em áreas externas é algo bastante comum nos lares brasileiros, principalmente em regiões mais quentes, próximas da natureza e do mar. Até mesmo quem vive em apartamento consegue aproveitar o balanço tranquilo das redes na varanda, principalmente durante as estações mais quentes do ano.

Agora, você já pensou em colocar essa peça em algum cantinho interno da casa? Seja no living, sala de televisão ou até mesmo no quarto, uma rede bem vistosa ajuda a deixar o visual mais despojado, moderno e ainda complementa o número de assentos de um cômodo!

Que tal aproveitar o clima do verão para incluir uma rede bem confortável dentro de casa?

Aposto que com essa nova adição seu dia a dia vai ficar muito mais leve e relaxante… Confira:

Aproveitando a estrutura

Tem uma viga esquisita no meio da sala? Aproveite para pendurar os ganchinhos de rede nela! Esse é um bom jeito de se apropriar de estruturas que não podem ser modificadas.

Mais de uma

Tem espaço suficiente para mais de uma rede? Então, vá em frente e crie um cantinho de descompressão para ser aproveitado em família.

Como decoração

Olha só que ideia bacana… Uma rede bem bonita também pode servir como um adorno de parede.

Cantinho da leitura

No escritório, biblioteca ou até mesmo no living, uma rede ao lado de uma estante de livros substitui a poltrona de leitura. Boa ideia!

Clima de praia

Para quem sonha em morar perto do mar, mas tem que se contentar com a cidade, pendurar uma rede na sala ou quarto é um jeito simples de complementar a decoração com um toque praiano. Capriche também nos demais acessórios, texturas e cores e terá seu pequeno refúgio em plena metrópole.

Pequenos e bem resolvido com as redes

Em lares de metragem reduzida, as redes podem solucionar muitos dilemas. Criam mais lugares para sentar e ajudam a setorizar o espaço sem comprometer a sensação de amplitude.

Perto do verde

Seu apê não tem varanda e você sente falta de ter a natureza por perto? Crie um pequeno jardim de inverno logo em frente à janela da sala e complemente esse cantinho com a rede. Será sucesso!

Extensão da varanda

Agora, se sua casa tem uma varandinha pequena que não comporta uma rede, crie uma extensão dela pendurando o acessório do lado dentro, logo ao lado da porta. Você pode ainda integrar os dois ambientes por completo – nesse caso, a rede servirá também para delimitar o espaço dedicado à varanda.

 

Agora que você já sabe como incluir a rede na decoração, se jogue nessa ideia e relaxe no seu novo cantinho aconchegante.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *