31/07/2017

Como inserir sua coleção na decoração

Para muitas pessoas, os itens colecionáveis são verdadeiros tesouros, sejam eles preciosos ou de valor sentimental. Isso porque essas peças carregam significados não apenas históricos, mas também pessoais: remetem a momentos vividos, viagens, interesses pessoais… É justamente por isso que adoramos e incentivamos  a ideia de incorporar as coleções na decoração! Além de conferir um toque superpersonalizado aos ambientes, as coleções trazem aconchego, memória e muito estilo ao décor. Tem vontade de tirar as suas peças colecionáveis do fundo da gaveta ou armário, mas não sabe como expô-las? Então, confira as dicas abaixo:

Aproveite as paredes

Paredes vazias são perfeitas para exibir coleções, mas isso não quer dizer que os objetos precisem estar emoldurados! Dependendo da peça, apenas um ganchinho, prego, ou até mesmo a boa e velha fita dupla face dá conta do recado. Inspire-se!

Prateleiras expostas

As prateleiras e estantes de livros são móveis feitos para expor e organizar objetos. Utilize-as para colocar os seus colecionáveis, agrupando-os por tema. E aqui vai uma dica extra: pinte o interior da estante de um tom mais escuro ou complementar às cores da sua coleção. Dessa forma, as peças ganharão destaque.

Um jeito mais sutil de inserir seus colecionáveis no décor é espalhando as peças pelas prateleiras, misturando-as com outros objetos. Este é uma outra maneira de fazer com que suas preciosidades ganhem destaque!

Móveis sob medida

Coleções mais delicadas, antigas e valiosas devem ser armazenadas com todo cuidado. Se este for o seu caso, faça um investimento maior em um móvel sob medida, de preferência com portas de vidro e iluminação adequada para garantir a preservação dos itens.

Objetos em destaque

Outro jeito superbacana de usar sua coleção nos ambientes é colocando alguns itens em nichos, caixas de acrílico e até mesmo redomas de vidro. Assim, além de preservá-los, eles viram objetos centrais da decoração.

Agrupando por cores

Ao expor seus colecionáveis, agrupe-os por cores. Essa proposta é superdiferente, moderna e traz uma informação extra de estilo à decoração.

Emoldure seus tesouros

Por último, faça quadros superpersonalizados usando suas peças favoritas. Depois, pendure os itens emoldurados junto com outros quadros, adornos e obras de arte, criando assim uma parede galeria única!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *