01/03/2016

COMO ORGANIZAR A ROUPARIA

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (16)

Rouparia: tudo fica mais fácil quando temos um lugar definido para guardar as roupas de cama e banho, mas saiba que é possível mantê-las  bem organizadas em qualquer espaço!

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (14)

A escolha de um local arejado e longe de umidade é muito importante para o armazenamento destas peças. O ideal é que elas fiquem sempre agrupadas e dobradas igualmente, assim facilita na escolha e manutenção, além de visualmente deixar o espaço muito agradável. Sugiro que também sejam separadas por cores, jogos de casal, solteiro e hóspedes.

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (17)

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (2)

As peças que não estão sendo muito usadas, como cobertores, edredons, colchas, travesseiros e mantas podem ser guardadas em sacos à vácuo. Eles são ótimos, pois diminuem o volume, conservam as roupas limpas e até perfumadas por mais tempo.

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (4)

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (8)

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (3)

As toalhas também devem estar sempre agrupadas com o conjunto completo e também separadas por cores, banheiros específicos, casal, filhos, hóspedes, etc… Eu particularmente uso os tapetes do jogo de toalhas e também os tapetes para banheiros. Estes também devem ser agrupados separadamente facilitando as escolhas das peças.

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (1)

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (12)

Acho muito bom as toalhas serem bordadas com letras ou números para serem identificadas com facilidade. Além de prático, fica bem bonito.

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (18)

Elas também podem ser guardadas enroladinhas. Dessa forma, acabamos ganhando um pouco mais de espaço, mas sugiro arrumá-las de uma maneira fácil de manter em ordem no dia a dia. As toalhinhas de lavabo, rosto avulsas e até banho também devem ficar separadas em grupos e é sempre gostoso ter sachês de sua preferência perto delas.

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (15)

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (11)

As toalhas de piscina e praia também podem ser guardadas na rouparia, em cestos, caixas e enroladinhas… Fica prático!!! Os roupões também coloco na rouparia separando os de inverno, verão e piscina. Até os chinelos de quarto arrumo neste local.

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (6)

Não gosto de colocar o restante das toalhas da casa nesta mesma rouparia, como toalhas de mesa, guardanapos etc. Sugiro sempre guardá-las em outro espaço mais próximo da sala de jantar ou espaço gourmet.

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (13)

Dependendo do espaço e altura das prateleiras, é sempre bom ter um cantinho para colocar a famosa escadinha, que acaba sempre colaborando  para que os menos organizados não se desequilibrem ao tentar pegar alguma peça nas prateleiras de cima.

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (7)

Eu adoro usar as fragrâncias, em forma de sachês, home spray e aromatizantes de ambiente!!! Os de lavanda são os melhores, agradam sempre a todos!!!

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (9)

como-organizar-rouparia-organizacao-casa-studio-lab-decor (10)

Uma rouparia organizada lhe proporcionará belas sensações, acredite!!!

por Cláudia Pimentel

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *