27/04/2018

COMO ORGANIZAR E GUARDAR AS MALAS, MOCHILAS E SACOLAS

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (17)

Encontrar lugares adequados para guardar malas, mochilas e sacolas em casa é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. Muitos armários e closets possuem maleiros e este seria o local mais indicado para elas ficarem – uma dentro da outra e em ordem decrescente de tamanho. Assim você já economiza mais espaço e evita que elas deformem.

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (11)

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (4)

O ideal é que elas fiquem sempre na vertical mas, caso não seja possível, você nunca deve empilhá-las. Se você tiver um depósito, elas também podem ser guardadas neste local, sempre cobertas com capas ou dentro de sacos de TNT que protegem da poeira. Este material é indicado, pois permite a ventilação necessária para a conservação das malas. Muitas marcas de malas já vêm com o saco para guardá-las. Sugiro que vocês nunca usem sacos plásticos, pois podem criar umidade, proliferar fungos e consequentemente, mofá-las.

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (5)

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (6)

E como gostamos de sacolas e mochilas, não é? Quando nos damos conta, temos uma coleção! Por isso, é sempre bom fazermos uma pré-seleção para deixar guardadas as que usamos com menos frequência e termos lugares de fácil acesso, que acabam até decorando alguns ambientes, para as mais utilizadas.

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (2)

Aquelas mais usadas em viagens podem ficar dobradas de maneira organizada, colocadas em prateleiras, gavetas, cestos, mas sempre protegidas da poeira e em lugares sem umidade. Se colocadas em sacos de TNT sugiro que identifiquem com etiquetas para facilitar na hora da escolha.

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (1)

As mochilas das crianças podem ser guardadas de várias formas. Elas podem ser dobradas por tamanho, cores e finalidades. Eu gosto bastante de pendurá-las em ganchos decorativos ou em suportes de madeiras com ganchos no próprio quarto, brinquedoteca ou até mesmo na biblioteca. Ficam organizadas e fáceis de serem encontradas e acabam decorando o ambiente.

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (16)

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (14)

Vocês também podem fazer o seu próprio gancho personalizado com o nome e foto de cada criança para identificação. Fica fácil e deixa a casa organizada e divertida.

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (9)

Outras sacolas podem ser colocadas em armários ou closets, dobradas dentro de gavetas, penduradas do lado de dentro das portas dos armários, e até mesmo em portas de armários na lavanderia. Você também pode pedir para seu decorador projetar um móvel específico para guardar malas, mochilas e sacolas, fazendo as divisões de acordo com sua necessidade.

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (18)

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (7)

Antes de guardar as malas, mochilas e sacolas menos utilizadas é sempre bom verificar se não têm nenhum objeto esquecido dentro delas e depois passar um pano no tecido e nas rodinhas. Caso o tecido esteja manchado, passe um pano úmido com detergente neutro e em seguida, retire o excesso com ourtro pano úmido. Deixe secar completamente em local ventilado ou até mesmo no sol antes de guardá-las. Já as malas de couro podem receber uma hidratação com produtos específicos para este material.

como-organizar-malas-sacolas-mochilas-em-casa (12)

Sugiro também que verifiquem sempre o zíper. Caso ele oxide, passe uma esponja de aço macia, limpe com uma escovinha ou pano e em seguida aplique o silicone em spray – proteja o entorno antes para o spray não manchar o tecido/couro.

Com estes cuidados você encontrará as suas malas, mochilas e sacolas com facilidade e sempre em ótimo estado de conservação!

por Claudia Pimentel

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *