29/01/2018

Cores, estilo e soluções criativas no apartamento alugado

Uma das principais preocupações de quem vive em um imóvel alugado é encontrar maneiras de deixar os cantinhos aconchegantes, bonitos e com personalidade sem precisar recorrer à reformas e grandes investimentos. Nessas horas, uma decoração bem pensada e repleta de soluções criativas pode fazer toda a diferença! É o que prova o projeto desse apartamento, assinado pela Two Design, escritório da nossa colaboradora Karina Salgado.

Confira também: Fazenda em Ribeirão Preto ganha charmosa cabana de hóspedes

O apê de 160 m² fica no bairro dos Jardins, em São Paulo, e é lar de uma jovem e sua fiel companheira, a cadelinha Antônia. Para desenvolver o projeto, as profissionais se inspiraram no estilo de vida da moradora que adora cores vibrantes e detalhes femininos. “Criamos um apartamento com espaços otimizados onde ela pudesse utilizar todos os ambientes da maneira mais confortável possível”, comenta. Assim, o living ganhou ambientes integrados e multifuncionais, além de uma varanda perfeita para receber, que pode servir tanto para um churrasco como para uma conversa entre amigos.

Reaproveitamento e criatividade

Para baratear a renovação, muito do que já existia no apartamento foi reaproveitado, como o painel do home theater, o deck da varanda e até mesmo as cortinas do living. A solução para atualizar os elementos antigos foi restaurá-los completamente e destacá-los com a nova pintura. “Entramos com acabamentos que não fossem caros mas que trouxessem personalidade ao ambiente, como o cimento queimado. Pintamos de laca azul o painel já existente no apartamento e apenas projetamos um móvel em madeira freijó para o home”, explica Karina.

Veja também: Apartamento alegre e descolado por Two Design

Apartamento alugado? Invista na pintura!

Como a cliente não tinha medo de cores ousadas, as designers investiram em uma paleta multicolorida, estratégia que ajudou a manter a proposta low coast e conferiu personalidade aos ambientes. “Pintamos o lavabo na cor rosa e para o quarto de hóspedes, escolhemos um tom mais neutro de cinza”. Já o quarto da moradora ganhou pintura em um tom verde acinzentado e boiseries para preencher as paredes e trazer mais conforto. Detalhes decorativos, mais simples de serem trocados a qualquer momento, ganharam cores ainda mais vibrantes, como o pendente da sala de jantar amarelo vivo. O resultado dessa mistura de cores é uma decoração moderna, jovial, relativamente barata e fácil de reverter, caso a inquilina decida procurar por uma nova morada.

Fotos realizadas por...

Evelyn Muller

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários para “Cores, estilo e soluções criativas no apartamento alugado”