02/08/2016

COZINHA MASCULINA EM 6 PASSOS

cozinha industrial bancada concreto

De tempos pra cá a relação das famílias com a cozinha de casa mudou completamente. Se antes ela ficava completamente escondida dos olhares das visitas, hoje é vista como um ambiente de destaque da área social, um lugar para reunir as pessoas ao mesmo tempo em que as refeições são preparadas. Sem contar que os papéis familiares deixaram de ser tão rígidos: as mulheres conquistaram seu espaço no mercado de trabalho enquanto os homens assumiram a paixão pela arte da culinária, além de abraçarem a atividade com mais frequência. E é claro que todas essas mudanças influenciam a decoração, não é verdade? E já que os homens estão cada vez mais à frente do fogão, porque não criar um ambiente na medida para eles? Confira abaixo como montar uma cozinha masculina em 6 passos:

#1 LAYOUT ABERTO

Como já mencionamos, o ato de cozinhar passou a ser uma atividade muito mais prazerosa, muitas vezes compartilhadas por todos os integrantes da família. É por isso que as cozinhas integradas caíram no gosto da grande maioria das pessoas, inclusive dos homens cozinheiros. Sem contar que a ilha ou a bancada, normalmente utilizadas nesse estilo de cozinha, trazem um charme informal à decoração e algumas chegam a lembrar o visual de um bar!

Sala estar cinza cozinha integrada

Cozinha aberta ilha gourmet

cozinha preta cimento queimado madeira

#2 CORES SÓBRIAS

Uma paleta em tons neutros e sóbrios costuma remeter a uma decoração mais masculina. Por isso, use e abuse do preto, cinza, branco e marrom aplicando as cores no entorno e também nos móveis.  Um jeito de complementar o visual minimalista e deixá-lo um pouco mais convidativo é apostando em materiais com texturas mais nobres e interessantes e também em alguns pontos de mais coloridos e vibrantes.

Cozinha preta branca janelão

Cozinha elegante materiais nobres

Cozinha masculina bancada madeira

Marcenaria contemporânea cozinha

#3 ESTILO INDUSTRIAL

Queridinho do momento, o estilo industrial, próprio dos lofts nova-iorquinos, tem um charme rústico e inacabado que agrada bastante aos homens. Aposte nos tijolos aparentes, conduítes expostos, vigas de concreto ou madeira, cimento queimado, bancadas de ferro e luminárias pendentes com cara de improvisadas.

Frontão azulejos hexagonais pia cozinha

Cozinha preta armários madeira

Cozinha minimalista preta e branca

#4 PRATICIDADE É A ALMA DA COZINHA MASCULINA

Uma cozinha masculina é uma cozinha prática. Todos os utensílios usados com mais frequência, assim como temperos, podem e devem ficar sempre à mão. Esqueça os armários e opte por prateleiras e bancadas abertas, além de bandejas ou cestos organizadores próximos ao fogão e pia.

Prateleiras abertas cozinha

Detalhe cozinha industrial bancada

Cozinha preta branca bancada madeira

Cozinha contemporânea cinza

#5 TECNOLOGIA E INOVAÇÕES

Se tem um assunto que a grande maioria dos homens costuma se interessar é pelas novidades tecnológicas. E uma cozinha tipicamente masculina precisa ter um lugarzinho para os apetrechos do momento! Da escolha do cooktop mais atual à presença de uma televisão no ambiente ou de uma luminária de design inovador… A cozinha masculina combina com tudo isso!

Cozinha gourmet aberta bancada

Bancada cozinha cooktop pia

Cozinha contemporânea luminárias design

Cozinha escandinava bancada madeira

#6 UTENSÍLIOS ESPECIAIS

Uma cozinha masculina também tem que ter espaço para os passatempos e rituais que eles mais gostam. Um cantinho para a máquina de café, uma mini adega, um faqueiro mais especial, saca-rolhas elétricos… Esses utensílios são sempre muito bem-vindos!

Cozinha Armário embutido café vinho

Barra magnética facas

Carrinho apoio cozinha

Quer mais dicas sobre decoração de cozinhas? Então não deixe de conferir os posts: COZINHA DE ESTAR e COMO ORGANIZAR E USAR A CRISTALEIRA NA DECORAÇÃO

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.