23/11/2017

Decoração para confraternizações de fim de ano entre amigos

Com o fim de ano chegando, a agenda de compromissos e eventos começa a ser rapidamente preenchida. Além das festas familiares de Natal e ano novo, confraternizações entre amigos fazem parte do pacote. Este deve ser visto como um momento de descontração e espontaneidade, quase como um happy hour para celebrar o início de um novo ciclo com muita positividade e alegria. Se você pretende ser o anfitrião ou anfitriã de um jantar de confraternização de fim de ano, vale a pena se preparar com um pouquinho de antecedência e garantir um ambiente bem aconchegante e charmoso para receber seus convidados.

Quer algumas dicas? Então, anota aí:

#1 Despojamento é palavra de ordem!

Nada de formalidades… Esse tipo de encontro entre amigos deve ser leve, prático e muito simples. Deixe o jantar à mesa para uma outra ocasião e prefira montar um buffet despojado, servir petiscos ou até encarar um churrasco. Capriche nos utensílios de mesa, pois eles serão grande parte da decoração. Use travessas e tábuas bem bonitas para servir, assim como pratos, taças, copos e talheres mais especiais para ficar sobre a mesa.

#2 Se possível, leve a celebração para o lado de fora

Aproveite o clima mais quente da primavera para organizar a confraternização no jardim, quintal ou varanda de casa. Leve a mesa para os ambientes externos, crie um lounge bem aconchegante e ilumine o cenário de forma festiva, usando velas e fios de luz. Montar uma mesa baixinha, no estilo piquenique também é uma ideia bem charmosa e com jeitinho de happy hour.

Confira também: 5 dicas para receber bem os amigos em casa

#3 Detalhes festivos no clima do Natal

Já que o get together é para celebrar o fim de ano, nada mais justo do que acrescentar na decoração alguns toques natalinos. Mas nada de exageros! Deixe os adornos mais tradicionais para o dia do Natal e prefira algo mais simples, apenas alguns toques que remetam à data.

#4 Cardápio descomplicado

Nada de pratos elaborados demais ou que demandem troca de pratos, muitos talheres… Como é pouco provável que seus amigos sentem-se à mesa para a refeição, prepare pratos descomplicados, que possam ser apreciados sem muitas formalidades. Finger foods são ótimas opções!

#5 Não se esqueça dos drinques!

Em quarquer happy hour, drinques são imprescindíveis! Além da cervejinha bem gelada, crie um pequeno menu de coquetéis fáceis de fazer e deixe os ingredientes expostos no bar. Assim, cada um poderá se servir à vontade.

Veja mais dicas de receber em clima natalino:

Centros de mesa natalinos feitos com velas e folhagens

Decoração de Natal verde Greenery

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *