25/10/2016

DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA QUARTOS DE MENINOS ADOLESCENTES

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-2

Depois das dicas sobre organização de quarto de meninas adolescentes, chegou a hora dos meninos!

Sempre reforço que é superimportante para todos, meninas ou meninos, aprenderem desde muito pequeninos a lidar com as responsabilidades. Por isso, estimule-os a organizar e guardar seus próprios pertences sempre! O guardar pode sim se tornar divertido… A orientação e estímulo contribuem muito para as crianças desenvolverem o hábitos de organizar seus pertences. Começar pelos brinquedos facilitará a rotina na adolescência, no cuidado com as roupas, materiais escolares, sapatos, eletrônicos, etc.

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-14

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-16

Acessórios que facilitam a organização

Existem por aí inúmeras ideias de decoração para quarto de adolescentes! O importante é saber alinhá-las sempre à praticidade, limpeza e organização. Hoje em dia, o mercado conta com uma infinidade de utensílios que facilitam muito a organização do quarto dos meninos em todos os quesitos. Mas, você também pode usar a criatividade e repensar objetos que você já tenha em casa que poderiam funcionar muito bem para esse fim, como caixas e cestos, nichos e prateleiras.

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-15

Aposte em caixas e caixotes que podem guardar de tudo! Se preferir, você pode encomendar a um marceneiro uma caixa sob medida com rodízios, para facilitar o manejo no quarto na hora da organização.

Use e abuse de estantes, nichos, prateleiras e gavetas com divisórias no quarto do seu filho adolescente. Tudo deve ser muito prático,  à mão, de preferência lavável e sem muita informação.

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-20

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-9

Cantinho dos estudos

Uma mesa ou bancada deve ser muito bem pensada e executada, para dar total apoio e conforto na hora do estudo. Pense em ter sobre ela lugares específicos para materiais escolares, computador, luminária e luz de qualidade.

Não se esqueça da importância da cadeira: além de confortável e na altura ideal, o tecido prefira os tecidos laváveis. Com certeza seu filho vai levar um lanchinho para o quarto uma vez ou outra, não é mesmo?

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-18

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-1

Closet funcional para os meninos

Para as roupas, meias, tênis, sapatos, cintos e outros acessórios as opções também são varias. Use organizadores de gavetas para as meias e roupas íntimas e tenha nichos para tênis e sapatos – meninos costumam fazer esportes ao ar livre o que resulta em tênis bastantes sujos. Por isso, ter sapateiras separadas das roupas é algo importante e muito mais higiênico.

Caso não tenha espaço no quarto para isso, use sapateiras de tecido que podem ser penduradas na porta do armário.

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-19

Você também pode separar algumas prateleiras ou gavetas apenas para as roupas e meias de esporte. Mantenha separados também os pijamas das roupas de uso diário e das roupas para sair. Dessa maneira ele vai encontrar com mais facilidade as peças que quer usar e não fará uma bagunça enorme procurando.

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-12

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-7

Mantenha no quarto um cesto de roupas sujas para evitar as famosas meias jogadas pelo quarto! 😉

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-5

Ganchos e suportes

Meninos costumam ter menos pertences, mas eles adoram colecionar alguns itens, como bonés, bolas, action figures e até mesmo instrumentos musicais. Se esse for o caso do seu filho, sugira que esses itens fiquem a mostra, em estantes, prateleiras, ganhos e suportes, complementando a decoração.

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-8

Existem hoje suporte de metal específicos para itens como bolas, acessórios esportivos e instrumentos. Use e abuse desses recursos, pois eles mantêm esses objetos sempre no alto. Além de decorativo, libera bastante espaço pelo quarto melhorando a circulação.

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-6

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-10

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-17

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-21

organizacao-quarto-menino-adlescente-studio-lab-decor-3

Espero que com essas dicas simples você consiga ajudar o seu filho a criar um cantinho aconchegante e arrumado. Afinal, um quarto bem projetado e organizado fará com que seu filho goste e sinta prazer no espaço dele, seja na hora do descanso, do estudo ou do lazer. Boa sorte!!!

por Claudia Pimentel

Fotos realizadas por...

Pinterest

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *