21/02/2017

Dicas de organização de penteadeira

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (5)

Além de linda, a penteadeira é um móvel muito interessante, seja ela improvisada, comprada ou projetada. Eu particularmente gosto muito! Tanto é que quando a minha arquiteta fez o projeto para o meu quarto destinou um espaço especialmente para ela. A minha é mais moderna e também multiuso, bem prática, mas existem inúmeros estilos possíveis.

Seja qual for seu estilo, acho muito importante a escolha dos elementos decorativos, isto contribui muito para este espaço ficar mais interessante e funcional.

Penteadeira versátil

Na minha penteadeira tenho vários cantinhos que adoro e também costumam facilitar muito minha rotina. Tenho um espaço onde deixou minhas Nossas Senhoras, Espirito Santo, um vasinho sempre com flores, uma velinha e um terço. Costumo deixar sobre ela uma bandeja bem bonitinha, onde coloco meus perfumes e cremes para o rosto que uso diariamente. Além de ficar prático, os vidros e potes acabam decorando o espaço.

Em uma das gavetas costumo deixar as maquiagens que mais uso. Fica superfácil, bato o olho e acho todos eles. Alguns pincéis também ficam neste espaço.

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (21)

Deixo também outra bandeja exposta com um porta-canetas, além de uma borracha, tesoura, durex,cola e outros itens de papelaria. Nesta mesma bandeja tem um cantinho reservado para o meu Home Spray favorito. Uso também uma gaveta pequena para guardar uma caixinha de costura, para emergências.

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (14)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (15)

Coleção de maquiagem em ordem

Passei algumas dicas baseadas na meu uso pessoal, agora vocês podem deixar a imaginação fluir… Existem caixas maravilhosas, de vidro, acrílico, transparentes que funcionam muito bem para o armazenamento das maquiagens – que não costumam ser poucas!

É possível encontrar modelos com inúmeras repartições de tamanhos diferentes. Inclusive, em algumas delas, essas divisórias são customizáveis, o que facilita ainda mais a organização dos produtos. As maquiagens podem ser guardadas separadas por categorias. Além das caixas, existem os porta-batons e pincéis, geralmente de acrílico, que servem especificamente para este fim.

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (19)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (22)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (8)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (4)

Novos usos para objetos

Se não quiser investir em uma peça tão específica, você pode improvisar e dar novos usos para peças que você já tenha em casa, como copos, porta-velas, vasos, caixinhas… Até mesmo um prato de doces pode virar uma bandejas para os perfumes na penteadeira!

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (17)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (23)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (20)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (11)

confettiavenue

Espelho, espelho meu

Em uma penteadeira o espelho é peça fundamental. Ele complementa o visual do móvel e deixa os rituais de beleza muito mais simples. No entanto, é sempre bom ter um espelho de mão na sua penteadeira para retoques mais precisos.

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (12)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (7)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (10)

Penteadeira iluminada

A iluminação para este móvel também é muito importante, escolha sempre um lugar onde tenham tomadas! Você vai acabar usando seu secador, chapinha e, assim como eu, até seu computador nesse cantinho. Caso ache necessário, invista em uma luminária tipo arandela ou abajur.

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (13)

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (9)

Limpeza dos pincéis e armazenamento dos produtos

Outra dica importante diz respeito ao pincéis de maquigem. Como geralmente ficam expostos sobre a mesa, acumulam pó, além dos resíduos de maquiagem. Isto prejudica muito a sua pele, podendo causar até mesmo alergias. Por isso, é superimportante higienizá-los usando produtos específicos ou então lavando as cerdas com shampoo neutro – os de bebês costumam ser os melhores!

E mais um cuidado: as maquiagens, perfumes e cremes nunca devem ficar em lugares muito quentes ou expostos ao sol!

lifestyle-organizacao-penteadeira-studio-lab-decor (3)

Por fim, faça desde móvel o seu espaço, com tudo que você usa e gosta! Aproveitem esses momentos vaidosos diante da sua penteadeira, experimente com as suas maquiagens e até a próxima 😉

por Claudia Pimentel

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *