27/09/2016

DICAS DE COMO ORGANIZAR QUARTOS DE MENINAS ADOLESCENTES

banner-destaque-secundario-quarto-adolescente

O quarto de uma menina adolescente costuma ser um espaço multifuncional. Lá elas descansam, estudam, ouvem músicas, recebem as amigas, se divertem, etc.  Este cantinho da casa é o seu “templo sagrado”, um lugar fascinante nesta etapa da vida, onde elas encontram sua privacidade, sonham, criam…

Para a organização e decoração deste espaço sugiro sempre a participação delas em todas as etapas – isto é fundamental!! Sigo com algumas sugestões de organização para facilitar a rotina no quarto delas:

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-8

Organizando a área de estudo

Uma bancada ou mesa de estudos, onde tudo pode ficar organizado de forma prática, facilita muito. Sobre ela, podemos colocar o computador, materiais da escola, livros, luminária e deixar objetos da rotina diária sempre à mão.

Gavetas também são sempre bem-vindas – com divisórias melhor ainda! Conseguimos organizar melhor objetos miúdos, como fones de ouvidos, carregadores e itens de papelaria, como clips e borrachas, que muitas vezes não cabem no porta lápis sobre a mesa.

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-7

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-9

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-1

Entretenimento em ordem

Uma bancada para os eletrônicos maiores, como televisão e caixinhas de som, funciona muito bem no dia a dia. Elas podem ter gavetas ou simplesmente caixinhas soltas que acabam decorando o quarto e organiza os controles, alguns cabinhos eletrônicos, etc.

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-3

Lanchinhos sem sujeira

Escolha os materiais de decoração e organização levando em conta também a facilidade para a limpeza. Afinal, sabemos que elas adoram comer no próprio quarto. Uma solução prática é guardar no quarto um pequeno kit com bandeja, porta-copos e guardanapos. Dessa forma fica mais fácil para elas fazerem uso destas peças.

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-14

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-20

O closet perfeito para as adolescentes

O lugar para guardar as roupas, sapatos, acessórios, perfumes e bijuterias deve ser muito bem pensado. Afinal, que menina não gosta de experimentar diversos looks antes de escolher o definitivo, não é mesmo? Por isso, quanto mais acessível as peças estiverem melhor será – para elas e para você também.  Dessa forma é possível evitar que ela desorganizem as pilhas de roupas dobradas até encontrarem algo que gostem.

Os armários ficam sempre mais organizados com os cabides iguais, gavetas com colmeias, sapateiras… Sempre deixando os itens que elas mais usam ao alcance dos olhos. Os ganchos também  ajudam muito na organização de itens de uso diário, como mochilas, bolsas e bonés. Caixas e cestas são itens indispensáveis, pois, além de ajudarem na decoração, elas podem ser usadas para guardar peças de uso esporádico, como as roupas de praia, de esportes e de inverno.

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-19

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-15

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-16

Roupa suja no lugar certo!

Um cesto bem bonitinho disposto no próprio quarto para roupas que irão para lavanderia é sempre bom. Eles funcionam melhor que os de banheiro, acreditem!

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-4

Hora da beleza

Caixas com divisórias para as infinitas bijuterias facilitam a vida delas. Elas costumam gostar de deixar os seus acessórios favoritos, como anéis e colares, bem visíveis, quase como um detalhe de decoração.

Já as maquiagens devem ficar no quarto e não no banheiro! Isso porque o banheiro é um local de grande umidade e acaba estragando os produtos. Existem infinitas caixinhas e suportes próprios para guardá-las. Assim, elas ficam organizadas, facilitando a escolha.

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-12

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-2

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-13

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-18

Amigas bem-vindas

Como as meninas tem o hábito de convidar as amigas para dormir em casa sugiro manter no quarto delas um jogo de lençol, toalhas, manta,travesseiro extras, além de um kit em miniatura com produtos de uso básicos para higiene (escova de dente, pasta, sabonete, shampoo, um creminho, etc.).

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-5

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-17

Uma tarefa em conjunto

Gosto muito de ensiná-las a participar da organização do quarto. Dessa maneira fica muito mais fácil e divertido para elas. Devemos também deixá-las livres para usarem a criatividade e opinarem na decoração e organização.

Aqui vai um último conselho: nunca decidam por elas o que doar ou modificar no quarto. Isto nunca acaba bem… Este espaço é de total importância para as meninas 😉

decoracao-organizacao-quarto-menina-adolescente-studio-lab-decor-6

Boa sorte!!!

por Cláudia Pimentel

Fotos realizadas por...

Pinterest

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários para “DICAS DE COMO ORGANIZAR QUARTOS DE MENINAS ADOLESCENTES”