28/03/2016

DICAS PARA DECORAR A SALA DE JANTAR

decoracao-sala-de-jantar-in-house-studio-lab-decor (4)

A sala de jantar é um ambiente multifacetado. Para alguns, é um lugar de refeição diária que também deve servir como palco de recepções, encontros e  festas. Para outros, ele deve ser reservado apenas para os momentos de receber e por isso deve contar com uma decoração impecável e convidativa. Mas, independentemente do seu uso, é importante garantir que o espaço tenha um visual agradável, de acordo com os gostos dos moradores e, acima de tudo, coerente com o restante do living – afinal, a grande maioria das salas de estar são abertas. 

decoracao-sala-de-jantar-in-house-studio-lab-decor (3)

Para assegurar um ambiente confortável, é preciso prestar atenção ao tamanho e disposição dos móveis. Uma sala pequena com uma mesa grande demais e muitas cadeiras pode atrapalhar a circulação. Já o contrário pode deixar o cômodo com cara de vazio. Garanta que as cadeiras estejam posicionadas a pelo menos 50 cm das paredes ou passagens e a mesa a 70 cm.

Sobre a disposição, alinhe o maior lado da mesa com a parede de maior metragem para criar a sensação de continuidade e, consequentemente, amplitude.

decoracao-sala-de-jantar-in-house-studio-lab-decor (2)

Os lustres são os melhores amigos das salas de jantar, por isso, invista em um modelo de destaque. Você também pode brincar com a composição de cadeiras utilizando dois ou mais modelos diferentes. Outro elemento que merece lugar especial na sala de jantar – principalmente as de metragem reduzida – é o espelho. Além de ampliar o ambiente e de refletir a luz, ele também é o par perfeito para a composição com o buffet.

E para finalizar com um toque ainda mais especial, use e abuse dos objetos de valor sentimental, que também são muito bem-vindos na sala de jantar. No projeto abaixo, por exemplo, uma estante abriga a coleção de pratos da proprietária.

decoracao-sala-de-jantar-in-house-studio-lab-decor (1)

 

por In House Designers

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *