11/04/2017

Inspirações de DIYs para Páscoa

Os dias que antecedem a Páscoa costumam ser repletos de preparativos para o almoço de domingo. Além do cardápio e a compra dos ovos de chocolate para presentear a família toda e os amigos, a decoração da mesa costuma estar no topo da lista de qualquer anfitrião caprichoso. Em muitos casos, o Pinterest é o lugar ideal para encontrar inspirações sobre o tema e DIYs de Páscoa supercriativos. No Entanto, descobrir algum “faça você mesmo” diferente, moderno e menos temático não é das tarefas mais simples…

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa bem completa e encontramos algumas sugestões lindas de DIY em clima de Páscoa, mas sem exageros. Todos eles são fáceis, não precisam de muitos materiais e podem ganhar outros usos no dia a dia e em diferentes ocasiões. Vem cá conferir:

#1 Caneca de coelhinho

O primeiro é o mais simples de todos! Tudo o que você vai precisar é de uma caneca branca lisa e uma canetinha própria para desenhos em cerâmica e porcelana – você encontra em papelarias e lojas de arte, como esta AQUI. Daí é só fazer o desenho e esperar secar. Geralmente é preciso levar à caneca ao forno para fixar a tinta, mas o melhor mesmo é seguir as instruções do próprio produto, ok? 😉

No exemplo, o rosto do coelhinho fica na base da caneca e pode ser visto só quando ela é levantada da mesa. Uma graça, não acha?! Pode servir para enfeitar a mesa de domingo, como uma lembrancinha ou até mesmo como porta-canetas.

As instruções completas estão neste site aqui: DaWanda

#2 Mini buquês de Páscoa

Aqui vai mais um “Faça você mesmo” descomplicado e que pode servir para diversas ocasiões, além da Páscoa. As tulipas são flores muito usadas na decoração de mesas de Páscoa justamente por lembrarem o formato dos ovos, simbolo mais importante desta data comemorativa. Junte algumas tulipas e mosquitinhos, corte os caules e amarre com uma fita ou barbante charmoso. Simples assim!

Depois é só fazer uma plaquinha com os dizeres: “Feliz Páscoa” usando um pedaço de cartolina colada a um palito de dente. Finque o palito no buquê e pronto! Você pode dar os buquês de presente para seus convidados, usá-los em vasinhos ou como décor da mesa, sobre os pratos.

Este DIY encontramos no site Say Yes. Clique no link para ver o passo a passo completo.

#3 Porta ovos individuais

Este é um projetinho supercharmoso, caso você pretenda usar os ovos decorados como parte da decoração da mesa da Páscoa. São como argolas de guardanapo – aliás, está ai um jeito de usá-las em outras ocasiões –  feitas com arame fino e algumas contas, no caso, de madeira. O ideal é formar um círculo pequeno para que o ovo fique bem posicionado sem o perigo de cair, mas você terá que começar fazendo as orelhinhas.

Siga as instruções do site Sinnen Rausch para saber quantas contas usar e como moldar a sua argola de coelhinho – tem um passo a passo em fotos bem explicadinho lá!

#4 Porta-treco de coelho em origami

Deixamos o mais trabalhoso para o final. Mesmo assim, fazê-lo não demanda muitos materiais ou habilidades, mas sim paciência! Você vai precisar apenas de um pedaço de papel no formato quadrado que tenha um padrão bonito, colorido ou bem moderninho. O resultado é uma graça e tem várias utilidades – de porta-ovinhos de páscoa à vasinho de flores ou suculentas! Basta usar a criatividade!

Para saber como fazer a dobradura é só seguir o passo a passo em fotos, que você encontra no site Gathering Beauty.

Fotos realizadas por...

Little Inspiration | DaWanda | Say Yes | Sinnen Rausch | Gathering Beauty

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *