03/02/2016

EL NACIONAL: MULTIESPAÇO GOURMET EM BARCELONA

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (4)

Tem que conhecer! Mesmo que você esteja apenas de passagem por Barcelona, dê uma paradinha no El Nacional para provar ostras do sul da Franca, tapas espanhóis ou um bacalhau ao mais fiel estilo português.

Isto porque este espaço gastronômico, inaugurado no final de 2014 num recuo do boulevard Passeig de Gràcia,­ um dos pontos mais sofisticados da cidade catalã, reúne quatro restaurantes e quatro bares especializados nas delícias da Península Ibérica.

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (5)

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (2)

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (8)

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (6)

Um dos highlights de Barcelona, El Nacional ocupa 2.600 metros quadrados de um edifício construído em 1889 para abrigar um café-teatro, que foi totalmente restaurado para esta finalidade. Cada restaurante ou bar possui decoração personalizada: art déco, retrô, modernista ou contemporânea.

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (1)

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (3)

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (10)

Depois dos tapas e bocadillos do La Taperia, experimentei a pastisserie do La Paradeta, onde fui seduzida pela decoração deste misto de delicatessem e sanduicheria: uma coleção de pratos antigos de porcelana enfeitava as paredes de fora a fora, dentro de gabinetes de vidro e madeira, lembrando antigas farmácias.

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (7)

restaurante-barcelona-el-nacional-studio-lab-decor (9)

Um vez nos bares, não deixe de experimentar o chopp bem geladinho, a chamada “caña”, que só a Espanha sabe servir como nós brasileiros gostamos. Ou, ainda, a cava, o champagne espanhol. El Nacional abre diariamente, mas faça sempre uma reserva pois o local vive lotado.

http://www.elnacionalbcn.com/

por Isabella Blanco

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *