06/02/2018

Embaixada: moda alternativa e gastronomia de autor em Lisboa

Concept store portuguesa reúne marcas locais de design, artesanato, moda e cultura, além de boas opções de restaurantes.

Inaugurado há 4 anos no bairro Príncipe Real, um dos mais trendies na Lisboa de hoje, a Embaixada é ponto obrigatório para quem curte moda alternativa, arte e design contemporâneos, além da boa gastronomia. Instalada no palacete Ribeiro da Cunha, uma bela construção neo-árabe do século XIX, essa concept store de três andares tem como objetivo comercializar e divulgar artistas 100% portugueses.

“Um ponto de encontro de tradição, contemporaneidade e experiências”, como eles  se auto definem, são 20 marcas com propostas as mais variadas: de perfumes, velas e sabonetes, a roupas masculinas bem talhadas, passando por moda para bebês, decoração e joalheria.

Restaurantes com ambientes criativos e pratos deliciosos

Aproveitei minha visita para experimentar a boa carne do restaurante Atalho Real, no subsolo, com serviço supersimpático e quatro salas decoradas com muita criatividade. Acabei me sentando sob um divertido lustre construído com canetas BIC.

Para quem prefere algo mais leve, o Gin Lovers & LESS – que, como o nome diz, serve todos os drinques imagináveis  a base desse destilado -, oferece um cardápio mais mediterrâneo.

Confira também: JnCQUOI: o restaurante do momento em Portugal

Decoração que guarda memórias

Inesquecível mesmo, para mim que curto detalhes arquitetônicos, foi o “pseudo-restauro” realizado no palacete: as paredes continuam descascadas, os espelhos e ferragens oxidados, o piso de madeira sem brilho, ou seja, tudo com a pátina do tempo.

por Isabella Blanco

Veja também:

Les Suites reúne marcas ‘high end’ com muita ousadia

Jeitos simples de incorporar a cortiça na decoração

Fotos realizadas por...

Isabella Blanco | Reprodução (Facebook.com/embaixada)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *