09/04/2016

ESCRIVANINHAS: ESCOLHA A SUA PREFERIDA!

decoracao-escrivaninhas-studiolab

Ter uma mesa em casa reservada para brincadeiras, estudos, criações ou trabalho é fundamental. Isso não quer dizer que seja necessário separar um cômodo inteiro para esta função – a não ser que você tenha um quartinho sobrando que queira transformar em escritório. Qualquer cantinho pode acomodar muito bem uma escrivaninha, seja no quarto ou até mesmo na sala de estar. O importante nestes casos é adequar o móvel ao espaço disponível, levando sempre em conta também o conforto. Então, se você está pensando em criar um mini home office na sua casa, confira opções de escrivaninhas para todos os gostos, bolsos e metragens:

  • CAVALETES

Esta é uma opção bacana para quem tem um orçamento reduzido. Ao invés de investir em uma mesa pronta, compre ou mande fazer cavaletes, que podem ser de madeira ou metal, e apoie sobre eles uma tábua de madeira. Uma solução prática e estilosa!

escrivaninhas-cavaletes-studiolab-02escrivaninhas-cavalete-studiolab-03escrivaninhas-cavaletes-studiolab-01

  •  PRATELEIRAS

Se no seu caso, a falta de espaço é o problema, considere substituir a escrivaninha por uma simples prateleira pequena. Basta instalá-la em uma altura adequada para transformar um canto inutilizado em escritório.

escrivaninhas-prateleira-studiolab-01escrivaninhas-prateleira-studiolab-03escrivaninhas-prateleira-studiolab-02

  • BANCADAS

Quer aproveitar uma mesma parede para criar um espaço de entretenimento (com home theater, livros e etc.) e, ao mesmo tempo, uma escrivaninha para trabalho e estudo? A solução é criar uma bancada longa e baixa para apoiar os eletrônicos e servir também como mesa.

escrivaninhas-bancada-studiolab-02escrivaninhas-bancada-studiolab-01

  • MARCENARIA

Outra ótima opção para quem deseja otimizar os espaços é optar por uma escrivaninha de marcenaria. Assim, é possível criar um móvel sob medida para um cantinho específico que talvez, de outra forma, não seria utilizado.

escrivaninhas-marcenaria-studiolab-01escrivaninhas-marcenaria-studiolab-03escrivaninhas-marcenaria-studiolab-02

  • PEÇAS VINTAGE

Se você ou alguém da sua família guardou a sua antiga escrivaninha da infância, chegou a hora de resgatá-la. Além da peça vintage conter uma memória afetiva, ela incrementa a decoração com muita personalidade. Você também pode garimpar uma escrivaninha em lojas de antiguidade e brechós!

escrivaninhas-vintage-studiolab-017ca9ecc5317cc6e885fb6852d88ab62cescrivaninhas-vintage-studiolab-02

  • INDUSTRIAL

No lugar da escrivaninha tradicional, outra boa ideia é reaproveitar móveis – que podem ou não ser antigos. Mesas e bancadas industriais, usadas originalmente em ateliês e fábricas, dão ótimas mesas de trabalho em casa também, sem contar que elas trazem uma informação moderna ao décor.

escrivaninhas-industrial-studiolab-01escrivaninhas-industrial-studiolab-02

  • MESAS DE CABECEIRA

E para finalizar, porque não usar a sua mesa de cabeceira como escrivaninha também? Além de poupar espaço e dinheiro, o visual fica uma graça e superfuncional.

escrivaninhas-criado-mudo-studiolab-01escrivaninhas-criado-mudo-studiolab-03escrivaninhas-criado-mudo-studiolab-02

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário para “ESCRIVANINHAS: ESCOLHA A SUA PREFERIDA!”