08/03/2018

Exposição Sinais / Signals, de Mira Schendel, em cartaz no MAM

Sinais / Signals é uma pequena, mas indispensável exposição de trabalhos de Mira Schendel. Em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) até o dia 22 de abril, a mostra apresenta uma extensa seleção de obras de uma fase muito marcante de sua produção, momento em que a artista explora grafismos, símbolos, números, frases, letras e palavras em papel-arroz.

“Sem ser um resumo ou retrospectiva, Sinais / Signals pretende reunir uma vasta região da obra em que se manifestam tais aparições, especialmente os trabalhos que Mira chamou de Monotipias, Toquinhos e Objetos gráficos, séries nas quais ela explora a presença de um sinal gráfico inesperado, imprevisível, único”, explica Paulo Venancio Filho, curador da mostra.

Mira Schendel  (1919-1988), artista suíça radicada no Brasil, é considerada uma referência da arte contemporânea brasileira. Por isso, é um verdadeiro privilégio ter a oportunidade de ver de perto alguns de seus trabalhos mais expressivos.

Serviço:

Sinais / Signals Mira Schendel

Quando:  até 22/04/2018 | Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até às 18h)

Onde: Museu de Arte Moderna de São Paulo | Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera, próximo aos portões 2 e 3.

Infos: mam.org.br | Tel: (11) 5085-1300

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *