18/04/2018

Festival das Cerejeiras em Washington D.C.

Este é um dos eventos  mais encantadores que acontecem em Washington, D.C., nos Estados Unidos. Com a chegada da primavera, toda a cidade ganha nuances rosas e brancas, graças às flores das cerejeiras que começam a brotar em toda cidade. As famosas árvores japonesas são conhecidas como Sakura em seu país de origem, mas é chamada pelos americanos de cherry blosson. Durante o pico da sua floração, pelo menos 70% das árvores em volta do Tidal Basin ficam cobertas de flores criando caminhos lindos e uma paisagem cinematográfica.

National Cherry Blossoms Festival (Festival Nacional de Cerejeiras)

A estação das flores e a floração das Sakuras são dois acontecimentos muito festejados em Washington, que ganha um rico e duradouro calendário de eventos. São quase 30 dias de comemorações – este ano o festival aconteceu de 20 de março a 15 de abril com festas e rituais ligados à cultura japonesa acontecendo em toda parte: bailes de gala, exibições de arte japonesa, chás, jantares…

Tivemos muita sorte e conseguimos registrar a floração em seu último fim de semana! O visual é realmente encantador e vale a visita, olha só:

 

por Andrea Coser

Veja também: NEW YORK CITY NA PRIMAVERA: DICAS IMPERDÍVEIS!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *