28/09/2016

FINAL DE SEMANA PERFEITO À BEIRA DO LAGO MAGGIORE, EM STRESA

viagem-stresa-italia-studio-lab-decor-11

Stresa é uma cidadezinha supercharmosa às margens do Lago Maggiore, no norte da Itália. A cidade, que tem apenas 5 mil habitantes, se divide em três partes: a que margeia o Lago, a que fica na encosta da colina e as três ilhas, conhecidas como Ilhas Borromeo.

É perfeitamente possível passar apenas o dia em Stresa, mas eu aconselho dormir lá pelo menos uma noite e poder curtir com calma os restaurantes, a piscina do hotel e o passeio de barco para as ilhas: Madre, Bella e Pescatori.

viagem-stresa-italia-studio-lab-decor-9

viagem-stresa-italia-studio-lab-decor-8

O hotel mais tradicional e sofisticado de Stresa se chama Grand Hotel des Iles Borromées, tem 150 anos e é famoso por hospedar nobres, reis e rainhas!  A arquitetura em estilo Liberty do século 19, os lustres maravilhosos, os detalhes nas portas e elevadores, tudo de cair o queixo de lindo. Vale a pena visitar, mas como não me hospedei lá, não saberia dizer maiores detalhes sobre quartos e serviço.

iles-borromees_large

viagem-stresa-italia-studio-lab-decor-4

viagem-stresa-italia-studio-lab-decor-5

viagem-stresa-italia-studio-lab-decor-3

O hotel que eu fiquei se chama La Palma, é menos glamuroso, mas, na minha opinião, mais gostoso. Os quartos são amplos e com vista para o Lago e tem duas piscinas muito bacanas: uma sobre o lago e outra no roof- top do hotel, onde vale a pena ficar pra ver o pôr do sol. De lá de cima, a vista para o lago e para as  ilhas é maravilhosa, principalmente se você der a sorte de pegar um fim de semana de sol e céu azul, como eu peguei.

viagem-stresa-hotel-le-palma-3

viagem-stresa-hotel-le-palma-5

viagem-stresa-hotel-le-palma-2

viagem-stresa-hotel-le-palma-1

viagem-stresa-hotel-le-palma-4

O passeio de barco para as ilhas vale muito a pena, mas uma dica é não comprar os bilhetes nos quiosques na calçada e sim na bilheteria grande, oficial do porto de Stresa. Os quiosques vendem bilhetes de pequenos barcos, não muito organizados e que não respeitam muito os horários, enquanto no porto, você não corre o risco de ficar na mão.

Na pequena ilha Dei Pescatori, tem um restaurante ótimo, com vista maravilhosa, que se chama Verbana. E pra jantar, a uns 15 minutos do centro, tem o Piccolo Lago… Também muito bacana!!

Vale a pena passear a pé pelo centrinho de Stresa à noite. Tem vários cafés, restaurantes e lojinhas. E na volta pro hotel, ainda dá pra fazer uma deliciosa caminhada pela beira do lago. Os lagos italianos, como o de Como (pertinho de Milão), o de Garda (próximo a Verona) e o Maggiore (entre Turim e Milão) são uma ótima opção de balneário para o final de semana, mais tranquilos do que as praias durante o verão.

viagem-stresa-italia-studio-lab-decor-1

stresa-italia-centrinho-andrea-martins-studio-lab-decor-1

stresa-italia-centrinho-andrea-martins-studio-lab-decor-2

por Andrea Martins

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *