24/10/2017

Floreiras e vasos ajudam na tarefa de colorir a casa com plantas

Na hora de criar um belo jardim, a floreira certa faz toda a diferença. Confira as dicas do paisagista Marcelo Bellotto e monte a sua!

O sonho de ter um pedacinho de terra coberto por flores de diversas espécies é compartilhado por muitas pessoas, principalmente por aquelas que vivem em grandes centros urbanos, onde a natureza perde espaço para o concreto. Neste cenário pouco ideal, o que fazer para ter um pouquinho de verde sempre por perto, mesmo morando em apartamentos e casas sem espaço para um jardim tradicional? A solução é simples e também muito estilosa: basta cultivar as plantas em vasos e floreiras!

Para quem não tem jeito ou experiência com jardinagem, a tarefa pode parecer muito complexa. Mas, seguindo alguns cuidados básicos, as suas plantinhas vão ser muito felizes morando em vasos e floreiras. Quem dá as dicas de ouro é o paisagista Marcelo Bellotto, que também é dono da Vasos da Terra, empresa especializada em produtos para jardim, feitos de maneira artesanal e com materiais como concreto armado, ferro, madeira e Fibra Leve – esse último com aproveitamento de garrafas PET em sua composição.

Na foto, vasos da linha Concreto Armado (projeto Residência Melville, feito em parceria com a arquiteta Carla Barranco)

Passo a passo para plantar mudas em vasos e floreiras, por Marcelo Bellotto:

  • Para montar uma floreira, preparando-a para que suas plantas cresçam com vigor, cubra o vaso com uma camada de argila expandida ou outro material drenante;
  • Em seguida, aplique um pedaço de manta geotêxtil com filtro;
  • Após a manta, adicione uma combinação de substrato, matéria orgânica e turfa;
  • Para plantar suas mudas, é só abrir pequenas covinhas e aconchega-las com terra! Atente-se sempre às espécies, escolhendo aquelas cujo local de origem mais combine com as condições em que elas estarão em seu lar.

Viu só como é simples? Com alguns cuidados e muito carinho suas plantas serão supersaudáveis e lindas cultivadas em vasos. Mas para deixar o visual do seu jardim ainda mais bonito, vale escolher um modelo atemporal de floreira, como as disponíveis na Vasos da Terra!

Conheça os lançamentos da Vasos da Terra

Dentre as novidades da marca, destaca-se a linha Quadri e Quadri Grandi. Elas são composta por floreiras em fibra leve, cujas principais características são a resistência, durabilidade e leveza. A base sulcada cria a sensação de que a peça está flutuando, um adendo delicado ao décor. São nove tamanhos, em diversas cores e texturas que conversam entre si para criar a floreira ideal.

O Fiore cumpre uma função similar – comparado à linha Quadri, sua forma retangular valoriza colunas de flores individuais para dar harmonia às sacadas, terraços integrados e jardins pequenos. Também possui uma variedade de tamanhos e texturas sob encomenda que se adapta tanto a interiores quanto exteriores.

Fotos realizadas por...

divulgação Vasos da Terra

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *