26/09/2017

Fotógrafo Jairo Goldflus lança livro com retratos clicados no metrô de Nova York

Amanhã, acontece o lançamento do novo livro do fotógrafo paulistano Jairo Goldflus, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Intitulada “You Are Not Here”, a publicação reúne 456 fotografias clicadas durante 689 dias no metrô de Nova York. No entanto, todas as fotos registram um mesmo assento visto de um mesmo ângulo sempre. O que muda são as pessoas, das mais diversas etnias, que decidem sentar-se ali. Para o fotógrafo, que capturou as imagens utilizando uma câmera de smartphone, o projeto o fez perceber que o metrô é um espaço de passagem, um limbo onde as pessoas nunca estão realmente presentes.

A ideia para o livro surgiu em meados de 2015, quando ele decidiu tirar um período sabático com a família em NY, Estados Unidos. O tempo de descanso durou pouco, apenas até observar e clicar um passageiro sentado em sua frente no metrô… Depois disso, vieram mais 1,6 mil retratos do tipo – incluindo uma foto do próprio autor, tirada pela sua esposa, a atriz Gabriela Duarte -, todos eles capturados na linha de metrô que ele utilizava para levar um dos filhos para escola.

O livro do fotógrafo Jairo Goldflus já pode ser adquirido através do site jairo.com.br, com entrega garantida pela Logystem. Confira!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *