21/01/2017

Guia da decoração Boho

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (16)

A decoração boho (termo derivado de Bohemian, em inglês) nada mais é do que uma abordagem contemporânea do estilo boêmio, muitas vezes associado ao visual hippie da década de 1970 e/ou aos costumes ciganos. Esse estilo tem como motor a sensação de aconchego e a vontade de ter ao redor peças com significado. Daí nasce a característica tão presente no décor boho de misturar influências, que vão do hippie chic ao vintage, passando também pelos elementos orientais e artesanais.

Esse rico aglomerado de referências é traduzido em espaços ousados, despojados, acolhedores, coloridos e com muita personalidade.

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (12)

Ficou com vontade de ter um cantinho assim em casa? Confira abaixo 9 passos para alcançar a estética boho:

#1 Cores

A paleta de cores de um ambiente boho costuma ser muito abrangente e rica, mas os tons terrosos e quentes predominam justamente para trazer acolhimento.

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (9)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (11)

#2 Texturas

Prefira texturas naturais, como a madeira, sisal e o rattan. Esse elementos contribuem para um visual mais rústico e acolhedor.

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (8)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (14)

#3 Elementos decorativos

Além dos acessórios artesanais, peças garimpadas em brechós e antiquários, com influência oriental e tribal são muito usadas em ambientes boho. Entram na lista também as plumas, cristais, e trabalhos de macramê, crochê…

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (20)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (2)

#4 Tapeçaria

Na chão ou na parede, os tapetes são peças-chave por deixarem o espaço mais quente e colorido. Prefira os persas, kilim, estonados e os feitos de fibras naturais. Aposte também na sobreposição de tapetes!

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (4)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (15)

#5 Plantas

A vontade de ter a natureza sempre por perto garantiu um espaço especial para as plantas na decoração boho. Vasos grandes de ficus, samambaias pendentes, cactos e suculentas são presenças constantes, além dos arranjos feitos apenas com folhagens.

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (6)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (13)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (3)

#6 Iluminação

Outro ponto muito importante no décor boho é a iluminação. Afinal, a atmosfera deve ser leve e confortável sempre. Por isso, prefira uma luz difusa e pontual e não tenha medo de abusar dos abajures, de pequenos pendentes, lanternas e das velas.

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (1)

boardsuite.co

#7 Tecidos e estampas

No estilo boho a ordem é o mix!  Mistures estampas florais com desenhos étnicos e tecidos de toque suave, como o algodão, linho e veludo.

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (7)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (5)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (21)

#8 Móveis

Junte móveis novos, de preferência de madeira e couro, com peças vintage. Aposte em peças de mobiliário grandes e confortáveis, com design orgânico. A influência oriental aparece na proposta do mobiliário baixo ou no chão, enquanto as redes e balanços trazem o clima hippie pra a mistura.

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (22)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (18)

patina-rentals

#9 Almofadas

Almofadas e mais almofadas, com estampas diferentes, que podem ser usadas como acessório decorativo sobre os móveis ou como assentos no chão.

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (23)

decoracao-boho-chic-studio-lab-decor (10)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *