31/01/2018

Conheça os melhores truques para decorar o quarto do bebê

Vem chegando o mais novo integrante do seu lar, ou ele já está por aí, e você quer que ele tenha o mais belo quarto de bebê do mundo? Confira nossas dicas de como decorar um quarto de bebê para que essa criaturinha linda posso dormir e brincar em um verdadeiro mundo de sonhos.

Ideias não faltam, é só escolher a sua e executar!

8 dicas para quem quer decorar um belo quarto de bebê

1- Foque em uma cor

Tem muita gente que faz azul, outras cor-de-rosa, por motivos óbvios. Mas e se você variasse, escolhesse uma outra cor, bem viva, e usasse só nos detalhes?

Para contrastar, a cor de fundo tem que ser mais neutra. Veja só como esta combinação de amarelo, cinza e móveis de madeira ficou tão bonita neste quarto de bebe:

BG Arquitetura

2- Branco, com um toque de cor-de-rosa

Outra dica para quem quer um quarto de menina lindo é trocar o excesso de rosa – que uma hora cansa – pelo branco e colocar alguns detalhes, como laços e almofadas, nessa cor.

Repare no sofá cama, ideal para passar aquela noite ao lado do seu bebê que está com febre ou dor de barriga.

Leticia Araujo

3- Colorido e divertido

Este quarto de bebê é para gêmeos! E nada de rosa e azul, não!

É tudo muito cheio de cor e brinquedos legais, as almofadas são amarelas e laranja, isso sem falar nos papéis de parede, um diferente do outro. Reparou no de bolinhas coloridas?

César Valenccia

4- Iluminação embutida

Esse é um toque especial que pode fazer toda diferença para o quarto do bebê, principalmente se for uma luz de led de intensidade regulável, para deixar só uma leve claridade na hora do seu bebê dormir.

Lucia Tacla

5- Faixas decorativa

Essa é uma maneira ágil e prática de deixar o quarto de bebê ainda mais bonito. Escolha um tema bem legal e decore uma das paredes com essa faixa.

Das cores principais presentes nela, você puxa todos os demais tons para as peças de decoração.

BY Arq&Design

6- Mini playground

Um tapete emborrachado colorido, ou imitando grama – como nesta foto – almofadões, bonecos e pronto: um lugar muito divertido para o seu bebê brincar com toda segurança, dentro do próprio quarto dele!

Buji Decoração Reuso

7- Apliques na parede

Uma alternativa às faixas, os apliques de parede dão um efeito 3D e um toque especial ao quartinho do mais novo morador do seu lar.

Giovanna Brigatti

8- Lustres e nichos

Duas tendências muito na moda. Lustres vintage, até de cristal em alguns casos, e nichos com iluminação interna e vários enfeites como bonecas, ursinho e almofadas estão muito na moda para quartos de meninas.

Abreu Borges Arquitetos

Existem muitas opções de decoração para quarto de bebê. Dos mais modernos aos mais tradicionais, sempre vai ter um que é do jeito que você sempre sonhou.

Estas dicas de decoração para quarto de bebê foram criadas pela equipe Viva Decora.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *