07/08/2017

Home office masculino com detalhes Mid Century, por Emily Henderson

A designer de interiores Emily Henderson foi a responsável pela transformação deste home office. Depois da reforma, o espaço que antes não tinha muita personalidade ou estilo, ganhou ares masculinos graças a mistura de elementos mid century com peças contemporâneas e uma paleta de cores supermoderna. A pedido dos clientes, a designer teve o cuidado de criar um projeto que conversasse com a decoração do restante da casa, além de pensar em um layout multifacetado: o mesmo espaço precisava abrigar a mesa de trabalho, um canto de leitura com confortável e o piano do morador, que é músico.

Emily queria passar a sensação de um escritório descontraído e moderno, feito na medida para as necessidades do cliente. A ideia, no entanto, não era transformá-lo em uma “man cave”, ambiente muito comum nas casas americanas construído para ser o refúgio do homem, um lugar para ele receber os amigos e curtir os seus passatempos favoritos. Para isso, ela buscou peças de mobiliário e acessórios decorativos que tivessem um design sóbrio e atemporal, que evocassem um perfume ao mesmo tempo masculino e sofisticado. Cores neutras, madeira, detalhes dourados e estampas geométricas deram conta do recado.

Três boas ideias para copiar:

  • O azul usado como cor de base para o projeto é um ótimo substituto para cores neutras, como o branco e o cinza. Por ser um tom escuro e denso, traz dramaticidade ao ambiente e um toque extra de estilo. Sem contar que ele faz o tom da madeira e os detalhes dourados ganharem destaque!
  • Reparou que as cortinas são da mesma cor das paredes? Esse é um jeito supermoderno e chique de criar unidade visual e, com isso, valorizar a sensação de amplitude no ambiente.
  • Por menor que seja, um cômodo pode ser multifuncional sem cair na setorização. Crie cantinhos específicos para cada atividade, mas utilize a mesma  linguagem decorativa em todos eles. Use também um único tapete em todo espaço, com uma estampa que chame atenção, para manter a unidade.

Confira todos os detalhes, mais imagens e o antes e depois do projeto no site da Emily Henderson!

Veja também: Cozinha masculina em 6 passos | Antes y después: o apê mide century de Isabella Blanco em Madrid

Fotos realizadas por...

Style by Emily Henderson

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *