20/06/2017

Lugares para conhecer em Amsterdã

Amsterdã é a capital da Holanda e é conhecida como a Veneza do Norte. E não é à toa… São mais de 165 canais que cortam a cidade e cerca de 1250 pontes! Ela também é historicamente muito rica, conta com mais de 7 mil monumentos e edifícios declarados como patrimônio histórico, além dos mais de 50 museus, entre públicos e privados.

Eu e minha família acabamos de voltar deste lugar encantador, e como esta foi a nossa quarta vez na cidade, posso indicar com convicção alguns dos meus lugares favoritos, além de pontos turísticos imperdíveis. Então anota aí todas as dicas e comece a programar a sua viagem 😉

Museu Vincent Van Gogh

A obra do pintor Vincent Van Gogh encontra-se repartida entre museus mundo afora, porém aqui em Amsterdam pode-se admirar a sua coleção mais importante. O Museu Vincent Van Gogh encontra-se no Museumplein (Praça dos Museus) e pode-se chegar a este destino através dos elétricos 16 e 24 saindo na estação Museumplein.

Museu da Ciência NEMO

Um ótimo passeio para fazer com as crianças! O NEMO reúne ciência e tecnologia de forma divertida e didática. É considerado o maior centro científico da Holanda e oferece exibições e atividades variadas, como apresentações de teatro, filmes, oficinas e demonstrações.

Conhecendo a cultura local

Vale conhecer também a fábrica de tamancos de madeira – aqueles sapatos supertradicionais e característicos da cultura holandesa muito usados antigamente, quando Amsterdã era um verdadeiro pântano – e também o Museu do Queijo Gouda. Passeios mais típicos do que estes é impossível!

Outra atração que não pode ficar de fora do seu roteiro é o tradicional passeio de barco pelos canais de Amsterdã. Para admirar a beleza arquitetônica da cidade, as paisagens naturais e tirar belas fotos de recordação.

A saga do diamante que mais brilha

Os lapidadores de diamantes de Gassan trabalham há décadas para criar cristais perfeitos e lapidados de maneira brilhante. Originalmente, esse corte tinha 57 facetas, mas, desde então, os lapidadores desenvolveram um corte exclusivo e patenteado, que tem nada menos do que 121 facetas: o Gassan 121. O maior número de facetas torna o brilho do diamante mais intenso.

Restaurante Taiko

Quer ter uma experiência gastronômica de primeira? Então dê uma passadinha no Taiko. É um restaurante focado na cozinha contemporânea asiática que eu super recomendo! Ele fica no Conservatorium Hotel, que está localizado no bairro que abriga os museus mais importantes da cidade.

Paisagem holandesa intocada

Desta vez, aproveitamos para vistar também Zaanse Schans, um lugar bem pertinho, perfeito para um bate e volta. Lá a atração principal são os famosos moinhos de vento tipicamente holandeses, além de casinhas de madeira e vaquinhas pastando… Um verdadeiro cartão postal!! A pequena vila fica a pouco mais de 10 km ao norte de Amsterdam. Vale muito a visita!

Mal cheguei de lá e já quero voltar!! As paisagens nos dias ensolarados são realmente incomparáveis…

por Andrea Coser

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *