15/02/2018

Manual para uma casa relaxante

Depois de um feriado intenso de carnaval, nada como se jogar em um cantinho cozy e recarregar as baterias!

Nosso lar é nosso santuário. Um lugar criado para nos acolher e permitir o descanso. Por isso, se você está sentindo um clima pesado no ar é porque está na hora de fazer algumas mudanças no seu entorno. Vem com a gente aprender como ter uma casa relaxante:

Abra as janelas

O primeiro passo para uma casa relaxante é renovar as energias dos ambientes. Abra todas as janelas para o ar circular e a luz natural invadir.

Confira também: 10 amuletos para trazer boas energias à casa

Prefira cores suaves

A escolha certeira das cores faz toda diferença para a atmosfera de um ambiente. Isso não quer dizer que para criar um espaço relaxante e acolhedor é preciso abrir mão de cores vibrantes. O que importa mesmo é a paleta, que deve ser composta de tons harmoniosos – esqueça os contrastes! Tons terrosos e pastel são perfeitos.

Estampas minimal

O excesso de estampas grandes e coloridas pode deixar a atmosfera tumultuada demais. Por isso, opte por padrões mais delicados, simples e de fundos claros.

Texturas e mais texturas

Ao contrário do mix de estampas, a mistura de texturas ajuda a intensificar a sensação de conforto em um cômodo – melhor ainda se as tramas e materiais forem naturais, como o linho, algodão e a madeira.

Poucos objetos

Um decor com muita informação tende a estimular mais os sentidos e, como consequência, deixar a nossa mente inquieta e ansiosa. Por isso, dê preferência a uma estética minimalista, usando poucos, mas importantes objetos.

Luz baixa e difusa

Luzes fortes e ofuscantes são inimigas de uma boa noite de sono. Por isso, complemente os pontos fixos de iluminação com abajures e velas. Assim, é possível criar um cenário aconchegantes de acordo com o seu gosto e necessidade.

Perfume que inspira

Os aromas podem ajudar a acalmar o clima da casa. Use e abuse de difusores de óleos essenciais, velas aromáticas, incensos e flores frescas… O perfume da lavanda é uma delícia e ajuda a relaxar.

Paredes limpas

Substitua a gallery wall por apenas um quadro – que pode ser de grande escala. Mas atenção… a imagem retratada e as cores utilizadas também fazem diferença! Fotografias de paisagens naturais, além de lindas, trazem uma paz sem igual.

Espelhos para refletir as paisagens

Espelhos grandes também são essenciais, principalmente quando posicionados de frente à janelas e portas de acesso à jardins e quintais. Dessa forma, além de ampliar o espaço, eles trarão a paisagem para dentro.

Flores, plantas e pedras

Uma casa relaxante de verdade é viva e cheia de energia positiva. Inclua nos ambientes vasos com suas flores favoritas além de plantas bem verdinhas. Para complementar, use as pedras e cristais para atrair boas vibrações.

Confira: O charme tropical das samambaias na decoração

Veja também:

Lagom: o estilo de vida escandinavo que promete virar tendência

Fotos realizadas por...

1. That Scandinavian Feeling 2. Pinterest 3. Planete Deco 4. Studio McGee 5. Jason Frank Rothenberg 6. Leah Bartholomew 7. Fantastic Frank 8. fonQ 9. One Kings Lane 10. Anthropologie 11. Apartment Therapy

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *